O Boticário e Regina Casé homenageiam as mães da linha de frente da Covid-19 em filme inédito com mensagens dos consumidores
Campanha contou com diversas ações ao longo do mês de abril e mobilizou a audiência para reconhecer as mães que estão na linha de frente contra a Covid-19
Para celebrar o Dia das Mães de 2021, o Boticário reconheceu aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. São as profissionais da linha de frente do combate à Covid que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.
Toda a campanha, que iniciou com filme manifesto produzido pela Stink, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. Na primeira fase, a marca convidou a atriz Regina Casé, que deu vida à icônica personagem dona Lourdes, da novela Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar seu amor e reconhecimento, celebrando todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, através da tag #MãesQueCuidam.
Agora, para o encerramento dessa importante homenagem, em um filme inédito e muito emocionante, a atriz – agenciada pela MAP – narra algumas das inúmeras mensagens enviadas por pessoas de todo o país através da tag da ação. “Vocês foram escolhidas para cuidar e amar pessoas que não conhecem, e pra sempre serão lembradas” contou ela sobre a mensagem enviada por Elis.
Os depoimentos, entoados pela inconfundível voz de Regina e vistos em primeira mão por algumas mães da linha de frente, agradecem e reconhecem a dedicação dessas profissionais, levando um pouco de carinho e conforto próximo à data comemorativa, em que muitas não estarão ao lado da sua família. “Não tem presente melhor que este” comenta emocionada a médica intensivista Paula, de Porto Alegre/RS, ao assistir o depoimento.
“A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, reforça Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.
Outras homenagens
Desde o início da campanha, a marca ainda trouxe filmetes exclusivos com os filhos dessas mulheres, compartilhando suas histórias de reinvenção diante da nova rotina, numa demonstração de generosidade e apoio incondicionais, além de conscientizar a audiência em relação aos cuidados e protocolos de higiene necessários para evitar o contágio pelo vírus. Durante o período, em ação criada pela SoWhat, milhares de fotos foram compartilhadas com a tag #MãesQueCuidam, pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.
No último dia 28, a marca prestou uma grande e importante homenagem revelando e estampando alguns desses rostos, que contam histórias preciosas, em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Além de regina Casé, também fizeram parte da campanha digital, Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente, retornando para reverberação da grande homenagem no dia “D”.
Para ver todos os desdobramentos da campanha de Dia das Mães, do Boticário e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam .
#OndeTemAmorTemBeleza
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov