01 de outubro de 2024

Novo Nordisk lança videocast da campanha Meu Peso, Minha Jornada para discutir a obesidade como doença crônica

Evaristo Costa dá voz a histórias inspiradoras em espaço de diálogo e apoio, que promove a conscientização e desmistifica preconceitos sobre a obesidade

A Novo Nordisk, líder global em saúde, lançou na última semana de setembro (25), o primeiro episódio do Videocast da campanha Meu Peso, Minha Jornada, um espaço de diálogo e de compartilhamento de experiências, que tem como objetivo educar e inspirar o público sobre a obesidade, doença crônica reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A série, apresentada por Evaristo Costa, vai trazer sempre um bate papo entre uma celebridade ou influenciador e um profissional da saúde. Os episódios trarão informações a natureza multifacetada da obesidade, desmistificando preconceitos e promovendo um entendimento mais profundo da doença.

Ricardo Castellani, gerente de comunicação da Novo Nordisk no Brasil, explica que a iniciativa visa a promover uma conversa honesta sobre a obesidade, reconhecendo sua complexidade e a importância de tratá-la com compreensão e respeito. “Nosso compromisso é criar um ambiente acolhedor, em que todos se sintam encorajados a buscar ajuda. Queremos fomentar, apoiar e promover uma discussão aberta sobre as realidades dessa doença crônica, grave e progressiva.”

O primeiro episódio, intitulado “Obesidade como Doença Crônica”, contará com a presença do apresentador e ator André Marques. Neste episódio, serão abordados temas como o impacto social e psicológico do estigma da obesidade, além de relatos sobre discriminação e superação. A discussão incluirá mitos e verdades sobre a condição, assim como o papel da mídia e da cultura na perpetuação desse estigma.

Este e os próximos episódios estarão disponíveis na íntegra no canal do YouTube da campanha, além de cortes destacados no Reels do Instagram. Os episódios seguintes tratarão de tópicos como a ciência por trás da obesidade, a importância do tratamento multidisciplinar e os riscos associados à condição para a saúde.

  • COMPARTILHAR: