Novo Centro Logístico da Libbs deve aumentar quadro de colaboradores próprios em 30% em Varginha
A Libbs Farmacêutica, empresa farmacêutica 100% brasileira com 65 anos de história, vai aumentar o quadro de colaboradores próprios em 30% ao ampliar suas operações com o novo Centro Logístico de Varginha, localizado no condomínio Industrial Tecnológico. As oportunidades de empregos locais se estendem também a prestadores de serviços. A Libbs deve ampliar em 39% sua força de trabalho de funcionários terceirizados, que deve passar dos atuais 28 para chegar a 39 colaboradores, 11 a mais que o atual.
O espaço, projetado para proporcionar conforto e bem-estar, inclui áreas de descompressão, com mesa de jogos, sofás e televisão, refeitório equipado e acessibilidade. A expansão consolida a empresa como uma marca empregadora comprometida com o desenvolvimento da equipe. O CLV é responsável pelo recebimento e distribuição dos produtos vendidos nas farmácias de todo o país, como anticoncepcionais, antidepressivos e produtos dermocosméticos.
Além da localização estratégica, próxima de rodovias como a Fernão Dias, que corta São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, dando acesso para os principais centros consumidores, ela conta com incentivos fiscais dos governos estadual e municipal. Desta forma, a Libbs se torna mais competitiva e garante uma melhor distribuição dos produtos para farmácias e drogarias de todo o país.
Crescimento sustentável
O novo CLV foi projetado para suportar o crescimento da empresa nos próximos anos, dobrando a capacidade produtiva até 2030. O investimento total é de R$ 29 milhões, que abrange desde a concepção do projeto até a finalização, incluindo equipamentos. O CLV possui uma área total de 12 mil m², sendo 11 mil m² de área construída. Com isso, o centro poderá armazenar outros materiais que ficam hoje no almoxarifado em Embu, incluindo matérias-primas. As iniciativas de expansão, que envolvem diversas áreas da empresa, permitirão novos produtos no portfólio, impulsionando novas parcerias e alianças para o fortalecimento do negócio.
Sustentabilidade e eficiência energética
O novo CLV busca não apenas atender às necessidades de expansão, mas também alinhar-se aos princípios de sustentabilidade. A certificação LEED, que considera eficiência energética, uso racional da água, qualidade ambiental interna, materiais e recursos, localização e transporte, destaca o compromisso da Libbs com práticas ambientalmente responsáveis. O CLV foi construído com controle de temperatura e umidade adequados às novas diretrizes de boas práticas de armazenamento e transporte de medicamentos.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?