Novidades da Uber diminuem gastos de quem dirige
Em evento realizado pela internet, a Uber anunciou novas parcerias estratégicas que vão diminuir os gastos dos mais de 1 milhão de brasileiros que usam a plataforma para ganhar dinheiro.
Essas novas parcerias são inéditas e estão atreladas ao Uber Pro, o programa de vantagens da Uber para motoristas e entregadores parceiros, o que significa que elas beneficiam mais as pessoas que dão mais preferência à Uber na hora de decidir qual app usar para trabalhar.
“Para funcionar, a Uber precisa encontrar um equilíbrio viável entre o que o usuário quer e pode pagar e o que o parceiro aceita receber”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. “Com as novidades, quem escolher a Uber vai sair na frente, economizando mais e mais, à medida que avança de nível.”
Uber Conta
Criada e operacionalizada pelo banco Digio, a Uber Conta será a primeira conta digital do Brasil dedicada exclusivamente a parceiros da Uber.
Com a Uber Conta, os repasses cairão na conta dos parceiros da Uber instantaneamente, depois do fim de cada viagem (ou entrega). Os parceiros da Uber também poderão realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e TEDs de graça (a quantidade de operações por mês varia conforme o nível do parceiro no Uber Pro). Além disso, poderão fazer compras com cashback em mais de 100 lojas virtuais.
Os pacotes de serviços da Uber Conta vão variar de acordo com o nível do titular no Uber Pro, o programa de fidelidade da Uber para motoristas e entregadores parceiros. Por exemplo, um parceiro Diamante (nível mais alto) poderá realizar saques e TEDs ilimitados, enquanto um parceiro Azul ou Verde (os mais baixos) poderá realizar dois saques e um TED de graça por mês.
Uber Chip
Criado e operacionalizado pela Surf Telecom, o Uber Chip é o primeiro plano de celular pré-pago do mundo que não desconta dados do plano de internet móvel para usar o app Uber Driver. O Uber Chip também não desconta dados no uso do Waze e do Whatsapp, entre outras vantagens.
Pelo acordo com a Uber, a Surf Telecom, além de ter criado o plano com exclusividade, também oferece descontos extras aos parceiros de acordo com o nível deles no programa Uber Pro. Assim, um parceiro Diamante (o mais engajado) paga só R$ 20/mês. Saiba mais
Outras parcerias
Por meio do Uber Pro, os motoristas e entregadores da Uber têm também:
• Receba de volta 4% do valor pago quando abastecer em postos Ipiranga, sem descontar pontos do programa KM de Vantagens
• Isenção de mensalidade no Vale Saúde Mais (que dá descontos em consultas médicas e exames em redes particulares, além de farmácias)
• Descontos na assinatura do TotalPass, que permite usar mais de 800 academias no país, incluindo as SmartFit
• Descontos em cursos de graduação e pós-graduação à distância em universidades do Grupo Kroton (a maior empresa de ensino do país)
Novo Uber Black
No evento, a Uber também anunciou as novas regras do Uber Black, que passam a valer nesta segunda-feira (1). A maior novidade está mesmo é na lista de cores aceitas, que está sendo ampliada para incluir mais cores neutras. Agora, em todas as cidades com Uber Black, serão aceitos carros nas cores: branco, prata, cinza, preto, marrom e azul marinho.
Com a mudança, mais motoristas parceiros se tornam elegíveis. Saiba mais
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov