Nova Gerência de Diversidade na The Coca-Cola Company
Rita Oliveira executiva com mais de 25 anos de experiência em companhias multinacionais, de segmentos variados, acaba de assumir a gerência sênior de Diversidade, Equidade e Inclusão Brasil e Cone-Sul na The Coca-Cola Company. Rita, desde 2020, esteve à frente da área de Diversidade, Equidade e Inclusão na The Walt Disney Brasil. Foi a responsável pelo desenvolvimento da estratégia para todas as áreas da Cia e teve participação fundamental em diversos projetos de posicionamento de diversidade para o consumidor, como Vozes da Diversidade, Marvel O Poder é Nosso, entre outros.
Antes de ingressar na Disney, trabalhou em organizações como Walmart Brasil e Xerox do Brasil. Possui vasta experiência em planejamento e desenvolvimento estratégico de negócios, gestão de relacionamento, criação e comunicação de programas de impacto social, incorporando metodologias inovadoras alinhadas aos objetivos do negócio.
Rita já foi reconhecida em 2022 com o prêmio “Mulheres Negras transformando histórias” do Site Mundo Negro e foi finalista da 6a edição do Prêmio “Sim a Igualdade Racial” de 2023 na categoria Liderança, além de ser parte da segunda turma do Conselheira 101. Atua também como mentora de carreira para jovens e mulheres pretas através do Grupo Mulheres do Brasil, e é voluntária em programas de missão humanitária e palestrante.
Na Coca-Cola, Rita se junta ao time de Recursos Humanos da LATAM OU, reportando-se à Diretoria de RH para as operações Sul e Funções LATAM, além de estar conectada com a diretoria de DE&I América Latina. Rita terá a responsabilidade de seguir o legado de todo o trabalho realizado até agora e trazer ainda mais aceleração para a nossa agenda de DE&I Brasil, incluindo o compromisso do Sistema Coca-Cola com o MOVER (Movimento pela Equidade Racial), o apoio e a parceria com as redes de inclusão no Brasil e a liderança de projetos e iniciativas com o Sistema de Engarrafadores. Rita também atuará desenvolvendo uma estratégia para DE&I no Cone Sul, alinhada com LATAM. Ela ficará baseada em São Paulo, mas com viagens frequentes para o Rio de Janeiro.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país