08 de fevereiro de 2024

Nova edição da Revista CE – Comunicação Empresarial aborda comunicação da Amazônia

Além do especial Amazônia, publicação da Aberje destaca os novos desafios de liderança dos profissionais de comunicação

Foi ao ar nesta semana a edição 111 da Revista CE – Comunicação Empresarial, publicação da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. A primeira edição deste ano traz um especial sobre a Amazônia, explorando a narrativa comunicacional desta que é uma das regiões mais importantes do planeta, e o papel dos comunicadores frente aos desafios de uma era de transição – energética, econômica, social e cultural.

Nesta reportagem especial, profissionais, representantes de empresas e experts locais falam sobre os desafios e as oportunidades de comunicação da Amazônia Legal. A revista também traz um artigo assinado pela jornalista Alecsandra Zapparoli, com reflexões e aprendizados de sua experiência na Expedição Amazônia – Conhecer para Comunicar, iniciativa realizada pela Escola Aberje de Comunicação e pela Academia Amazônia Ensina que levou uma comitiva de comunicadores para a região, e que terá sua segunda edição neste ano.

A matéria Liderança sem Fronteiras destaca que os comunicadores precisam lidar com novos desafios para além da comunicação e desenvolver a habilidade de administrar desde equipes plurais até grandes orçamentos. Na seção Think Tank, grandes profissionais de comunicação falam sobre alguns dos temas mais instigantes e desafiadores da atividade atualmente: reputação e riscos, o papel estratégico da Comunicação Corporativa, propósito e desafios do ESG, sustentabilidade, marca, branding e memória. 

A revista ainda conta com um encarte especial sobre a 49ª edição do tradicional Prêmio Aberje trazendo um ensaio fotográfico com os vencedores e cases premiados, assinado pelo fotógrafo Roberto Setton. A versão impressa da revista será enviada aos associados em fevereiro.

 

  • COMPARTILHAR: