Nova campanha do Itaú sobre Investimentos incentiva a mudança de hábito do consumidor
Buscando reinventar a abordagem de um tema complexo, o Itaú – empresa associada da Aberje – lançou uma nova campanha sobre Investimentos bem diferente de como o assunto era tratado no passado. O reposicionamento se deu após pesquisas detectarem barreiras que deveriam ser rompidas como insegurança, desconhecimento dos produtos e falta de hábito do consumidor. Com isso em mãos, uma nova campanha foi desenhada, baseada em três pilares:
É possível investir mesmo com valores baixos. A partir de R$10,00 já existem opções no Itaú.
É algo simples. Pelo próprio aplicativo do banco, sem o cliente sair de casa, é possível fazer um investimento.
E o banco ainda ajuda a tornar isso um hábito. Aplicações programadas garantem a recorrência.
O primeiro filme, no ar a partir dessa semana, faz uma analogia entre o hábito de investir e o de correr, demonstrando de forma prática que sempre existe uma dificuldade em incluir algo novo em sua rotina, mas de pouco em pouco e com disciplina, é possível transformar o investimento em uma prática. Com a assinatura “Investimentos Itaú. Para investir virar hábito e hábito virar dinheiro” a campanha conta ainda com mídia impressa, spots de rádio e formatos. “Pela primeira vez, conseguimos criar uma plataforma de comunicação onde investimento deixa de ser algo distante e para quem só pensa no futuro, para se tornar algo do dia a dia. Buscamos uma linguagem direta, simples e que coloca bons hábitos em perspectiva em toda a nossa campanha” diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Outra grande barreira abordada nesta campanha é que para investir é necessário arriscar ou ter muito dinheiro. A campanha mostra que, além de ser fácil fazer o investimento pelo celular, dez reais já são suficientes para começar. Para Paulo Coelho, diretor executivo de criação da DM9 “investir não está na pauta das pessoas, assim como tantos outros hábitos não estavam. Para isso, fizemos metáforas com outros hábitos, mostrando suas dificuldades no início até tornarem-se parte da rotina”.
O segundo filme traz Rodrigo Hilbert mostrando uma atividade bastante peculiar que ele pratica, o crochê. O hábito passou a fazer parte do seu dia a dia. Assim como começar a investir.
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