Nota relevante: Marielle Franco
Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial reforça o clamor pela investigação imediata e rigorosa dos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, de 38 anos, e de seu motorista, Anderson Gomes, de 39 anos, ocorridos na noite desta quarta-feira, 14 de março, no bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro.
Exige-se a minuciosa apuração dos fatos e a total transparência na comunicação pública. A autoria, o motivo e as circunstâncias do crime devem ser esclarecidos e comunicados para a sociedade de forma inconteste.
Marielle Franco é reconhecida pelo seu histórico de luta por direitos humanos e uma voz ativa nos debates sobre questões de gênero, diversidade e cidadania, aliás, temas caros à Comunicação contemporânea.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país