No dia da Amazônia, Natura chamou atenção para as queimadas na região com projeções visuais em árvores do Ibirapuera
Com intervenção urbana, marca visou sensibilizar público para os índices alarmantes de destruição ambiental
No último sábado (5), uma projeção de chamas de fogo tomou conta do parque do Ibirapuera, um dos cartões postais de São Paulo e patrimônio histórico da capital. Simultaneamente a esta ação no parque, grandes árvores serão projetadas nas fachadas dos edifícios da cidade, em dimensões reais às existentes na Floresta Amazônica, mostrando a imponência e grandiosidade de espécies que hoje estão ameaçadas de extinção na região.
As intervenções visuais buscaram chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com a devastação da Amazônia. A iniciativa é uma ação da marca Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa. Seguindo o conceito “Somos todos uma natureza só”, a comunicação visa demonstrar que todos os seres vivos estão conectados com a maior floresta tropical do mundo.
Para mostrar que manter a floresta em pé é um papel de todos, a projeção não se limitou somente às chamas, mas mostrou um grande incêndio que, aos poucos, diminui e chega ao fim. A intenção da obra é trazer um viés propositivo para o tema, mostrando que é possível proteger o bioma. Ao final, o vídeo revertido deu lugar a luzes sobre as árvores do parque e frases de sensibilização.
Durante a última semana, a Natura intensificou sua comunicação para o tema. Para engajar o público, a marca lançou dois filmes na TV aberta (link/link), promoveu takeover do Linkedin de seu CEO, lançou peças nas redes sociais e convidou influenciadores a discorrerem sobre a importância de manter a floresta em pé.
Em junho, o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) anunciou sua Visão 2030, o Compromisso com a Vida, que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia. Entre os compromissos firmados constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma. Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
O grupo ainda participará da programação da Climate Week, entre os dias 21 a 27 de setembro de 2020, para contribuir com iniciativas para conter o aquecimento global.
A linha de produtos de cuidados pessoais Natura Ekos foi criada há 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades da região amazônica. A linha é uma das únicas do mundo a conquistar a certificação UEBT (selo internacional que atesta a prática de biocomércio ético) e já impactou positivamente a vida de mais de 5.000 famílias e colaborou para movimentar mais de R$1.8 bilhão em volume de negócios na região, comprovando sua viabilidade e relevância.
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