Neoenergia prioriza comunicação na formação de lideranças
Workshop para 400 líderes da companhia conta com abertura do CEO Mario Ruiz-Tagle e palestra de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, sobre “Comunicação e Negócio”
A Neoenergia, companhia integrada de energia, promoveu hoje, dia 5 de outubro, o workshop “Relationship Training” no formato online para cerca de 400 líderes, representantes da marca, que se seguiu ao lançamento das diretrizes de comunicação da empresa chamadas de “Uma só voz”. A abertura foi feita pelo CEO Mario Ruiz-Tagle e contou com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, com a palestra “Comunicação e Negócio”. Também participou do evento o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do telejornal diário Bom dia Rio, da TV Globo, que falou sobre a “Era da Informação”. O evento foi coordenado por Marcus de Barros Pinto, superintendente de Comunicação da Neoenergia e registrou a presença do alto escalão da companhia.
Na ocasião, o professor Paulo Nassar traçou um histórico das relações entre comunicação e negócio, durante o século XX até o momento de pandemia, contextualizando a importância da educação da comunicação para a criação de valor daqueles que representam a organização, independentemente da posição que ocupam na hierarquia.
Barros ressaltou que o mundo de hoje pede mais amplitude de relacionamento e que a expressão ‘Relationship training’, que dá nome ao encontro é um termo que ele usa para algo mais amplo do que ‘mídia training’. “As empresas demandam cada vez mais atenção às ações de comunicação e esta responsabilidade vai além das áreas específicas, mas é de todos aqueles executivos, líderes que, de alguma forma, lideram equipes e se relacionam com diferentes públicos fora da empresa. Oferecer aos colaboradores contribuições como as de Paulo Nassar e Flávio Fachel permite ampliar o conhecimento, compreensão e envolvimento dos profissionais nos conceitos e práticas necessários num mundo cada vez mais conectado, digital e interativo. Promover eventos como este contribuem para solidificar a base da reputação de uma empresa”, comentou.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país