Neivia Justa se torna a primeira Diretora de Comunicação e Marketing da FSB Holding
A FSB Holding, maior e mais completo ecossistema de gestão de reputação da América Latina, passa a ter, pela primeira vez, uma Diretora de Comunicação e Marketing. Responsável pelo olhar convergente da holding, junto às suas 10 marcas, Neivia Justa chega com a missão de criar uma estratégia integrada de comunicação e marketing para posicionar e fortalecer a reputação e o crescimento da FSB holding como um ecossistema único e irreplicável. A executiva, vencedora do Troféu Mulher Imprensa e do Prêmio Aberje, foi uma das primeiras profissionais mulheres a receber o título de Top Voice no LinkedIn, onde hoje já tem mais de 85 mil seguidores e mais de 246 mil assinantes de seus artigos no Brasil e no mundo.
“Os últimos anos foram intensos. Dobramos o tamanho da área privada, consolidamos novas marcas no nosso ecossistema e alcançamos o melhor desempenho da nossa área de atendimento público da nossa história. Tornamos o nosso modelo de negócio irreplicável. Logo, precisamos de uma profissional capaz de zelar pela nossa imagem, assim como fazemos com nossos clientes. Para que a nossa reputação acompanhe, nos mesmos passos, as transformações que realizamos e que ainda vamos realizar. Por isso criamos essa nova diretoria. E a Neivia certamente é a profissional ideal para conduzir este desafio”, ressalta Marcos Trindade, CEO da FSB Holding.
Em linha com os objetivos de crescimento da empresa, que visam criar valor para colaboradores, sócios, clientes e demais públicos de relacionamento no mercado, ao mesmo tempo buscando alto desempenho e uma cultura empresarial positiva e transformadora, Neivia Justa terá um papel relevante de mentora para toda holding – tanto no quesito reputação, quanto no que diz respeito à inclusão das diversidades humanas, elemento chave em sua trajetória.
Respondendo diretamente ao CEO Marcos Trindade, a profissional passou por um processo de seleção rigoroso de contratação. A partir de agora, Neivia irá fomentar uma cultura de colaboração, alinhamento, excelência de talentos, execução e uso estratégico da tecnologia na comunicação e no marketing. “Me sinto vivendo uma posição única e especial, carregada de responsabilidades, mais uma vez. No passado, já estreei na gestão de alguns lugares, fui a primeira mulher a subir ali. Mas, dessa vez é diferente – ninguém assumiu esse papel antes na holding. É um novo momento tanto para a empresa, quanto para mim, e é isso que dá sentido a esse movimento. Estou me deixando guiar por uma experiência completamente inédita”, diz a executiva.
Jornalista com pós-graduação em Marketing e MBA em Varejo, a nova diretora tem mais de 30 anos de experiência na construção e liderança de times de comunicação e inclusão das diversidades humanas. Com passagens em empresas globais como Timex, Natura, GE, Goodyear, J&J e UHG, além de experiências na TV Ceará e no jornal O Povo, quando viveu em Fortaleza, Neivia dedica parte de sua carreira a movimentos e programas com foco na transformação do mundo – começando pelas mulheres.
Coautora dos livros Diversidade e inclusão e suas dimensões (2022) – Capítulo “Onde estão as mulheres?”, Uma sobe e puxa a outra, volume 2 (2023) – Capítulo “Descobrindo minha #JustaCausa” e Diversidade e inclusão e suas dimensões, volume 2 (a ser lançado em 23/11/23) – Capítulo “Inclusão começa pela comunicação”; Neivia Justa é também criadora do programa #LiderComNeivia e dos movimentos #ondeestãoasmulheres e #aquiestãoasmulheres, trabalhos que a projetaram como uma das 50 líderes globais da primeira turma do Vital Voices Visionaries. “Desde que descobri minha #JustaCausa, trabalho para transformar o mundo num lugar melhor, mais justo e inclusivo para as futuras gerações, engajando e formando líderes para pensarem, se comunicarem e agirem de maneira consciente, diversa, inovadora e sustentável para todas as pessoas”, finaliza Neivia.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão