Natura celebra a diversidade e a beleza do Natal brasileiro
O Natal é tradicionalmente conhecido como uma data de reuniões, festas e comemorações. É uma data que mobiliza e envolve o país com seus símbolos: suas árvores, músicas e cores. Mas o Natal brasileiro, como nosso país, é feito de misturas. Os códigos natalinos ganham vida em cada casa, do seu jeito.Para valorizar a diversidade do Natal brasileiro, a Natura – empresa associada da Aberje – apresenta a nova campanha da marca, que com beleza e poesia mostra os elementos que estão presentes nas diferentes celebrações pelo país, acompanhada de trilha sonora assinada por Hermeto Pascoal. Criado pela agência Africa, o filme teve estreia no intervalo da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo.
Sob o conceito “Viva a beleza de todos os Natais do Brasil”, as imagens reforçam a brasilidade nas celebrações natalinas no país. Árvores típicas se transformam em árvores de Natal, ritmos como o samba se misturam com os sinos e as relações entre pessoas e famílias traduzem as diferentes formas de comemorações. “O filme é um manifesto desse Natal plural que existe no Brasil. Nossa intenção é mostrar essa conexão de diferentes laços e culturas estampados na beleza de cada lar”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura.
Para Pedro Bullos, diretor de criação da Africa, a força dessa campanha está em mostrar que o Natal do Brasil é muito maior do que só os signos tradicionais. “Nosso Natal tem todas as cores, ritmos e tradições diferentes em cada casa. A gente transforma nossas árvores nativas em árvores de Natal. É uma campanha que só a Natura, essa marca que conhece profundamente o Brasil, poderia fazer”.
Neste ano, além dos mais de 800 produtos da Natura, ótimas opções para presente, a marca apresenta mais de 65 opções exclusivas de presentes masculinos e femininos com os maiores sucessos da marca, acompanhados de produtos exclusivos e acessórios. E a Natura traz outras novidades para o Natal, na Venda por Relações: pelo valor de R$ 1,50 na compra de qualquer produto da marca, o consumidor leva uma embalagem especial para presente. Além disso, a Natura implantou o serviço de troca para quem quiser presentear com produtos da marca. O sistema é pioneiro no modelo de venda direta e beneficia consumidores, consultoras e presenteados.
A troca pode ser feita em até 30 dias com uma das consultoras cadastradas ou diretamente com a empresa. Os produtos devem estar em perfeitas condições, além de conter o selo de troca. As informações e o passo a passo podem ser consultados no link. Os presentes Natura também podem ser encontradas na Rede Natura e nas lojas da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Assista ao filme:
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país