Museu da Pessoa participa da Semana Nacional de Museus
O Museu da Pessoa, associado da Aberje, estará presente na 17ª Semana Nacional de Museus, de 13 a 19 de maio de 2019 – a temporada cultural coordenada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para marcar as comemorações do Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.
Ao todo estão previstos 3.222 eventos; a programação completa está aqui. O Museu da Pessoa será responsável pela promoção de quatro encontros em que serão apresentados técnicas e protocolos de preservação de fitas magnéticas, para utilização em acervos profissionais e domésticos.
Simultaneamente à Semana Nacional de Museus, será realizada a #Museum Week 2019, ação na qual museus e instituições culturais de todo o mundo, entre eles o Museu da Pessoa, poderão divulgar bastidores, curiosidades e atividades relacionadas a um tema diferente por dia, através das redes sociais. Os museus participantes, o Museu da Pessoa incluso, devem preparar um conteúdo especial para a sua comunicação digital utilizando as hashtags propostas, que serão usadas mundialmente.
Mais informações na fanpage no Facebook.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa