Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
O Museu da Língua Portuguesa tornou-se conhecido do grande público por seu conceito expositivo inovador, sendo pioneiro no uso de recursos tecnológicos para a comunicação de narrativas que expressam a língua portuguesa como cultura e elemento constituidor de identidades. No museu, o público é convidado para uma viagem sensorial, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa, em constante construção, e em diálogo com múltiplos públicos.
Um dos museus mais visitados do país, está localizado no edifício histórico da Estação da Luz, na capital paulista. Realiza exposições temporárias de grande repercussão, exposições itinerantes, diversificadas atividades educativo-culturais voltadas a estudantes, professores e aos mais variados públicos, além de contar com Centro de Referência, área dedicada a documentação, pesquisa e a dinamização de seus acervos. Possui, ainda, a área de Articulação Social responsável pelo engajamento da instituição com o território tão sensível onde o Museu está inserido, em contato com instituições culturais, sociais e coletivos que atuam na região.
É uma instituição do Governo do Estado de São Paulo, pertencente à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que também é responsável pela gestão do Museu do Futebol.
Sua sustentabilidade é garantida pelo repasse de verba do Governo do Estado, venda de ingressos, patrocínios e parcerias junto a empresas que apoiam a cultura e a educação, locação de seus espaços para eventos corporativos e sociais, e locação para subpermissionários (loja e café do museu).
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov