Museu da Bolsa do Brasil realiza seminário “O Sentido da Memória” com apoio da Aberje
Na próxima quinta-feira (09), o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), localizado na R. Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo, recebe o seminário “Os Sentidos da Memória. Museus, Empresas e Sociedade: Ensaios para um Fazer Colaborativo”. O evento terá início às 9h, com previsão de término às 13h.
Os museus são constituídos de diferentes memórias acionadas em processos diversificados de comunicação, fruição e educação. Alia-se a esse universo a própria memória institucional, que deve dar conta de significar o propósito com o qual as instituições assumem seu compromisso junto à sociedade. O Museu da bolsa do Brasil, formado pela memória do mercado de capitais brasileiro, celebra seu primeiro ano de atividades com especialistas para conversas em torno do tema da memória, seja como exercício de criatividade ou como valor da reputação e do legado.
Dentre os participantes estão Ronaldo Fraga (estilista), Marta Porto (jornalista e crítica de cultura), Prof. Dr. Paulo Nassar (Aberje | ECA-USP), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista-USP), Anna Paula Montini (Fundação Itaú) e Cristiane Olivieri (Olivieri Advogados Associados).
Com início previsto para 10h30, Paulo Nassar participará do painel “Memória, Legado e Relevância”, junto de Marta Porto e Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins.
Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/r/fx3QujrW3G
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade