Museu da Bolsa do Brasil realiza seminário “O Sentido da Memória” com apoio da Aberje
Na próxima quinta-feira (09), o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), localizado na R. Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo, recebe o seminário “Os Sentidos da Memória. Museus, Empresas e Sociedade: Ensaios para um Fazer Colaborativo”. O evento terá início às 9h, com previsão de término às 13h.
Os museus são constituídos de diferentes memórias acionadas em processos diversificados de comunicação, fruição e educação. Alia-se a esse universo a própria memória institucional, que deve dar conta de significar o propósito com o qual as instituições assumem seu compromisso junto à sociedade. O Museu da bolsa do Brasil, formado pela memória do mercado de capitais brasileiro, celebra seu primeiro ano de atividades com especialistas para conversas em torno do tema da memória, seja como exercício de criatividade ou como valor da reputação e do legado.
Dentre os participantes estão Ronaldo Fraga (estilista), Marta Porto (jornalista e crítica de cultura), Prof. Dr. Paulo Nassar (Aberje | ECA-USP), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista-USP), Anna Paula Montini (Fundação Itaú) e Cristiane Olivieri (Olivieri Advogados Associados).
Com início previsto para 10h30, Paulo Nassar participará do painel “Memória, Legado e Relevância”, junto de Marta Porto e Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins.
Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/r/fx3QujrW3G
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?