Morre ex-professor da PUC/RS Roberto Porto Simões
Ex-professor de Relações Públicas da PUC/RS e um dos principais teóricos brasileiros do campo, Roberto Porto Simões faleceu na segunda-feira, dia 22.
Gaúcho de Porto Alegre, nascido em 21 de abril de 1935, Roberto foi coronel reformado do Exército Brasileiro, psicólogo de formação com carreira acadêmica em Relações Públicas. Foi o primeiro Coordenador do Curso de Relações Públicas da Famecos/PUCRS, com a função de estruturar o corpo docente e o currículo do curso, e autor do célebre “Relações Públicas: Função Política e Relações Públicas e Micropolítica”, além de diversas outras obras.
“As Relações Públicas brasileiras perdem um dos seus mais instigantes pensadores, que refletiu sobre a nossa área como resultado de sua interação com o campo da política, da gestão das informações, da administração, dentre outros”, diz Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país