‘Mobilidade Estadão’ é o primeiro publisher especializado a lançar programa diário no Youtube
O programa é o fio condutor de uma série de iniciativas que marcam o novo posicionamento do editorial
O Estadão acaba de anunciar o lançamento do Programa Mobilidade. Com estreia prevista para o dia 17 de maio, o programa cumpre a função de inverter a lógica do tema, mostrando que Mobilidade é essencialmente uma pauta de interesse e relevância geral para a sociedade. De acordo com Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão, a nova estratégia de conteúdo tem o objetivo de “Afirmar que Mobilidade vai muito além de um assunto para quem tem afinidade com veículos e modais, Mobilidade é comportamento, cultura, educação e cidadania, além de ser também infraestrutura, economia e negócios, inovação e tecnologia, mas principalmente, Mobilidade é uma prioridade global”.
O diretor de Conteúdo, Luis Fernando Bovo, explica que o Programa Mobilidade concretiza essa transformação e preenche uma lacuna de jornalismo de mobilidade recorrente, sendo o primeiro noticiário editorial de Mobilidade do Brasil com publicação de conteúdo diário, alinhado à expectativa do consumidor moderno sobre a experiência audiovisual e digital. O novo projeto terá dois apresentadores convidados, “creators” de internet que conhecem a linguagem e dinâmica das plataformas, compondo a programação com giro de notícias e quadros especiais que permitirão ao programa ser uma plataforma completa para produção de debates, cobertura de eventos, podcasts com convidados especiais. Eles também anunciarão os produtos e marcas de anunciantes, além de outros projetos próprios já previstos para 2021.
Com a nova plataforma de conteúdo audiovisual, a redação do Jornal do Carro, Mobilidade, MotoMotor e Estradão ganham novos formatos para amplificar o trabalho do jornalismo impresso e digital, que irão selecionar as manchetes mais relevantes para a produção do giro de notícias. De acordo com a estratégia do ‘Grupo Estado’, o objetivo é tornar a pauta de Mobilidade um assunto de interesse comum e para isso a curadoria e a forma correta de abordagem serão fundamentais para o engajamento da audiência.
A grande aposta dos quadros especiais está em dois novos produtos, Mobilidade Explica e Papo de Garagem. O primeiro, é dedicado à audiência formada por profissionais autônomos que trabalham com aplicativos e plataformas de serviços, público empreendedor, mas carente de educação financeira e segurança no trânsito, fatores determinantes para o bem-estar e sustentabilidade do trabalho. Já o segundo, será apresentado no modelo podcast, com estética e temas elaborados para entrevistar especialistas de diversas áreas, desenhado com uma linguagem autêntica que quebra o paradigma conservador das entrevistas convencionais.
A novidade também traz novas oportunidades para os anunciantes, que terão a possibilidade de trabalhar estratégias de publicidade e branded content mais sofisticadas como: ações de merchandising, product placement, estúdio patrocinado e campanhas vídeo dentro do Programa Mobilidade. Para o diretor de Marketing, Daniel Canello, “as cotas comerciais para patrocínio da plataforma entregam soluções muito inteligentes em toda jornada de consumo da audiência, e todo planejamento foi pensado para levar a vertical de Mobilidade para um novo patamar de negócio”.
Confira todas as novidades do Mobilidade Estadão em https://mobilidade.estadao.com.br/
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país