Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/154527/Mestrado-FGV-Aberje-470x300.png)
Em conversa com a jornalista Leila Sterenberg durante o podcast Meio Tempo, realizado pela FGV ECMI, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, falou com Marco Ruediger, diretor da FGV Comunicação Rio, e Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, sobre o futuro da Comunicação e a importância do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados em meio a temas como confiança, a ascensão da IA e seus reflexos e as transições cada vez mais aceleradas que se impõem à sociedade.
Desenvolvido a partir de uma parceria entre a Aberje, a FGV Comunicação Rio e a Fundação Itaú, o curso é voltado especificamente para comunicadores do terceiro setor. Serão oferecidas cerca de 25 bolsas integrais para profissionais da área, que atuem prioritariamente na comunicação.
O início das aulas da primeira turma está previsto para agosto.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires