Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
Como os CCOs devem adaptar suas abordagens estratégicas e operacionais para enfrentar os desafios representados pelas transições energética, econômica, social, cultural, política e tecnológica? Para explorar o novo papel do comunicador em uma era de transformações intensas, a Aberje e o Valor Econômico realizaram na última quarta-feira (30) a 17ª edição da mesa-redonda para a revista setorial do Valor Econômico.
A reunião lança as bases para a elaboração da edição de 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa, uma publicação anual do jornal Valor Econômico que conta com a parceria da Aberje desde sua criação, em 2008. Todos os anos, a mesa-redonda liderada pela Aberje e Valor reúne os principais líderes da comunicação empresarial em um debate para a produção da reportagem de capa. Os participantes são selecionados entre executivos de destaque do setor, com atuação reconhecida na Comunicação Corporativa.
“Por 17 anos consecutivos reunimos aqui nessa mesa, em um verdadeiro ritual, profissionais que estão na vanguarda das transformações da sociedade e da comunicação. Isso é importante porque consolida a importância do comunicador, legitima o nosso campo profissional e a nossa indústria”, afirmou Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, que media a mesa-redonda desde sua primeira edição. “Temas que geram controvérsias, geram controvérsias o tempo inteiro. Isso não significa que você tem um inimigo, é uma questão que está dentro do que chamamos de diálogo”, concluiu em sua fala de abertura da mesa-redonda.
Com mediação de Luciana Marinelli, da redação do Valor Econômico; e Paulo Nassar, a reunião teve a participação de Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul; Karina Monaco, head de Comunicação Corporativa América do Sul da BASF; Leandro Modé, diretor global de Comunicação na Vale; Lilian Assis, gerente executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto; Marcos Baptistucci, Chief People Officer na Randoncorp; Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management; Ranny Alonso, diretora de Comunicação Corporativa no Grupo Amil; e Tatiana Presoti, diretora sênior de Relações Públicas na SHEIN.
O Valor Setorial Comunicação Corporativa circula entre os assinantes do Valor e associados da Aberje a partir do dia 16 de dezembro, em formato impresso e digital.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão