Mercedes-Benz lançou hashtag #FestaDeResponsa na Oktoberfest SP
Acabou de finalizar, no Anhembi a São Paulo Oktoberfest, festa típica alemã que oferece diversas atrações para todas as idades. Como patrocinadora do evento, a Mercedes-Benz — empresa associada da Aberje – lança em suas redes sociais a hashtag #FestaDeResponsa, com o intuito de promover a diversão consciente para todos os participantes da festa.
“Nosso objetivo com a #FestaDeReponsa é incentivar nossos seguidores a participarem do evento com consciência e responsabilidade, não dirigir após o consumo de bebida alcóolica e utilizar outras opções de transporte, como o ônibus, para chegarem até o Anhembi”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Entre as opções sugeridas nas páginas oficias da marca estavam o o aluguel de uma van Sprinter ou Vito para levar os amigos em segurança e deixar o carro em casa, como também utilizar o transporte público da cidade, que oferecerá diversas opções de transporte aos participantes da Oktoberfest. Uma delas foi a criação de linhas especiais de ônibus até o Anhembi, que sairão das estações Portuguesa-Tietê (linha azul do metrô) e Barra Funda (linha vermelha do metrô e CPTM). Além de os interessados contarem com linhas já existentes que também levam ao Sambódromo. “Todas as iniciativas colocadas em prática para curtir uma #FestaDeResponsa são válidas para a Oktoberfest. Como maior fabricante de ônibus e caminhões do País, é nosso compromisso reforçar com o público a mensagem que direção e álcool não combinam”, afirma Schiemer.
Presença da marca – Além da campanha nas mídias sociais, a Mercedes-Benz esteve no evento com exposição dos comerciais leves Sprinter e Vito, do caminhão extrapesado Actros e também de um automóvel GLA, na sua mais recente versão. No estande da marca, a loja Mercedes-Benz Collection contou com uma linha exclusiva de produtos para aquisição dos participantes durante todos os dias do evento.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país