Mercantil do Brasil lança vídeo-série sobre educação financeira
As emoções e o pensamento têm importância nas decisões econômicas, foi o que comprovou o vencedor do Prêmio Nobel de Economia 2017, Richard Thaler. A relação das pessoas com as finanças tem ganhado cada vez mais visibilidade nos dias atuais. A fim de romper alguns paradigmas e responder questões práticas de educação financeira, o Mercantil do Brasil, associado da Aberje, lança a vídeo-série “Os Dois Lados da Moeda”.
Nos vídeos, o consultor do site de educação financeira do banco, Carlos Eduardo Costa, apresenta, por meio de situações cotidianas, possibilidades de se repensar alguns comportamentos. Semanalmente, temas como planejamento, finanças nos relacionamentos, aposentadoria e cartão de crédito serão tratados pelo consultor. Todo o conteúdo estará disponível para clientes e para o público em geral, no site de educação financeira e na fanpage do Banco.
Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, a vídeo-série é uma das ações do programa desenvolvido pelo Banco desde 2013, com o objetivo de contribuir com o processo de educação financeira de clientes, funcionários e da sociedade em geral, promovendo a reflexão sobre temas importantes para a tomada de decisão e, consequentemente, incentivando no público uma relação mais saudável com o dinheiro.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país