Mercado Livre lança curso para profissionalizar lojistas
O Mercado Livre, e-commerce líder da América Latina, acaba de lançar um curso com foco na profissionalização de empreendedores que já atuam no marketplace e querem desenvolver ainda mais seu negócio. O curso “Gerente de e-commerce” é mais uma ação da agenda estruturada do Mercado Livre com foco no fomento ao empreendedorismo digital e democratização do comércio no Brasil.
A capacitação, com duração de três meses e mais de 100 horas de conteúdo, terá aulas ministradas de forma online e ao vivo e será realizada em parceria com o Partners Adventures, fornecendo ferramentas para que o lojista se profissionalize e domine áreas essenciais para o sucesso do próprio negócio.
O conteúdo da capacitação inclui orientações práticas para montar um plano de negócios ideal para marketplaces e gestão em diversas áreas como: operacional, de pessoas, financeira, vendas, marcas e logística. Os grandes diferenciais deste produto estão concentrados tanto em seu conteúdo quanto na abordagem, que são didáticos e atualizados a cada edição. O objetivo é manter as capacitações adaptadas a um mercado dinâmico e uma metodologia de excelência, aplicada por experts certificados pela maior empresa de tecnologia e e-commerce da América Latina.
O curso também inclui um kit de ferramentas para gestão da loja, suporte na plataforma de aulas, acesso à comunidade de vendedores, aulas extras para tirar dúvidas, trilhas de conteúdos extras e certificado de conclusão.
Os participantes da primeira turma poderão contar com um dia de imersão na Melicidade, escritório do Mercado Livre, localizado em Osasco-SP, além de um Masterclass sobre logística no Fulfillment de Cajamar-SP. Além disso, os alunos terão acesso à comunidade de vendedores do Mercado Livre e serão presenteados com um diagnóstico gratuito da conta do vendedor, pensado para aprimorar as operações, auxiliando no crescimento de vendas de sustentável de seu negócio.
Hoje, a plataforma do Mercado Livre tem 3,5 milhões de vendedores em toda a América Latina. No Brasil, são oferecidas diversas ferramentas com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva dentro da plataforma. Os empreendedores que atuam no e-commerce contam com o Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com apresentações dirigidas a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.
Serviço
Curso: Curso Gerente de E-commerce
Inscrições abertas até: 23 de julho
Início: a partir de 24/7
Duração: 3 meses
Onde: formato híbrido – Partners Adventures
Inscrições: no link
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão