Memória da construção é tema de evento da MovimentoPRO na Aberje dia 17
O setor da construção vem passando por transformações severas. É necessária a reflexão sobre o passado para traçar planos para o futuro. E é com este objetivo que a Aberje e a empresa associada MovimentoPro convidam para o evento “Memórias da Construção: como a história pode enriquecer o diálogo do setor com a sociedade”, que acontece a partir das 9h do dia 17 de dezembro de 2018 na sede da entidade (Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar / Pinheiros) em São Paulo/SP. As inscrições, que são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório, estão abertas.
Especialistas nas áreas de memória, engenharia, arquitetura e cultura, enriquecendo os olhares e ampliando o debate, estão confirmados, como o Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da USP, Paulo Nassar; o arquiteto Marcelo Ferraz, sócio-fundador da Brasil Arquitetura; a jornalista especializada em arquitetura e construção Joana Lehmann Baracuhy; a Diretora da consultoria Tempo e Memória, Flávia Borges Pereira; e Maria Eugênia Guimarães, idealizadora do Museu da Construção, um dos projetos de sua consultoria MovimentoPRO.
O Museu da Construção vem sendo moldado há quatro anos com o propósito de ser um repositório de histórias e gerador de conteúdo e de experiências, preservando e recontando a memória técnica e social do setor. Museu é uma entidade que tem credencial para guardar e o poder de transformar do olhar da sociedade para a construção, focando agora em seus aspectos positivos, como os desafios tecnológicos e humanos que a área contempla, também as inúmeras conquistas já obtidas durante sua consolidação no Brasil. “Ao trazer as problemáticas da área para o grande público, é possível não só despertar maior interesse de pesquisa, desenvolvimento e investimento na área, mas também retomar sua credibilidade e valor na sociedade, resgatando os grandes nomes que compuseram sua trajetória, tantas vezes esquecidos”, afirma Maria Eugênia.
A inscrição prévia deve ser feita neste link. O evento tem apoio do Sinicesp e Instituto de Engenharia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?