McDonald’s e FGV abrem inscrições para segunda turma do MBA de Sustentabilidade
A sustentabilidade tornou-se tema fundamental dentro das empresas, que encontram um verdadeiro desafio em sua implementação e gestão. A partir desta demanda, o McDonald’s, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, desenvolveu o MBA Executivo em Administração – Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável.
O curso desenvolvido pelas duas instituições oferece formação para líderes nos aspectos relacionados à sustentabilidade nos seus três pilares estratégicos: econômico, social e ambiental. A grade curricular é dividida em quatro blocos: Gestão Integrada, Ciências Naturais e Meio Ambiente, Stakeholders e Comunicação, Novos Modelos de Negócio. O objetivo é auxiliar os participantes a desenvolverem projetos na área de sustentabilidade, desde a criação do plano até a comunicação para os stakeholders.
“Após sucesso da primeira turma, demos continuidade a este MBA. Para nós, como líderes de mercado, ter uma gestão sustentável é primordial para a perenidade e rentabilidade do nosso negócio. E queremos compartilhar boas práticas e trocar conhecimento sobre um tema que se torna cada vez mais relevante”, explica o Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados, Leonardo Lima. A empresa é a maior franquia de McDonald’s do mundo e administra a marca em 20 países da América Latina.
A segunda turma do MBA Executivo em Administração – Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável terá início em março de 2017 e as inscrições estão abertas. A metodologia do curso é blended, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e online, todas 100% ministradas por professores da Fundação Getúlio Vargas. Para mais informações sobre a primeira turma e como se inscrever acesse o site: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/
Serviço:
MBA Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável
Inscrições pelo site: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/
Dúvidas: cursos.empresas@fgv.br
Início do curso: Março/2017
Duração: 22 meses
Informações para imprensa
S2Publicom – 11 3027-0250
Pamela Reis – pamela.reis@s2publicom.com.br
Bruna Nascimento – bruna.nascimento@s2publicom.com.br
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão