MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Escola Aberje forma mais uma turma
A 21ª turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje se formou nos dias 21 e 23 de março. A turma fez parte do curso de pós-graduação da Aberje realizado em parceria com a ESEG – Escola de Engenharia e Gestão do Grupo Etapa (a partir de 2022, o MBA foi reformulado e atualmente é realizado em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas). Nas duas últimas aulas do MBA – que teve duração de dois anos – 22 alunos apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de forma online para seus professores, orientadores e alguns convidados.
Os temas abordados nos trabalhos são bastante atuais, tais como: comunicação integrada e branding; consumo de informação e produtores de conteúdo; inclusão racial; gestão de crise nas redes sociais; comunicação interna e segurança psicológica nas organizações, entre vários outros.
Ao final das apresentações, a diretora-executiva da Escola Aberje, Emiliana Pomarico, agradeceu a presença de todos durante a trajetória do curso. “Obrigada pela confiança nos nossos programas, professores e orientadores. Espero que este não seja um adeus e sim um até logo pois todos poderão acompanhar as atividades e cursos da Aberje. Estaremos de portas abertas, tenham a Aberje como ponto de referência”, comentou.
“É muito gratificante poder acompanhar esse amadurecimento e ganho de evolução enquanto pesquisadores. É um prazer ver o envolvimento de vocês nessa jornada. Agradeço muito a oportunidade, aprendi muito com cada um dos trabalhos”, disse Cynthia Provedel, professora e uma das orientadoras do curso.
O professor Luiz Alberto de Farias também agradeceu a oportunidade de compartilhar o momento. “Foi uma turma muito interessante, com pessoas muito interessadas, totalmente desprovidas de qualquer possibilidade de se fecharem ao aprendizado. Eu também aprendi bastante sobre os temas e com esse clima bacana que temos com a Aberje. Parabéns a todos”.
Próxima turma do MBA
A próxima turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, da Aberje, será a segunda turma que fará o curso em parceria com a FGV. As aulas tem início no dia 2 de maio, as vagas ainda estão abertas. Inscreva-se aqui.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão