MBA da Fundação Dom Cabral é mais uma vez reconhecido internacionalmente pela Associação Internacional de MBAs
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/58069/Fundacao-Dom-Cabral3-470x300.png)
Essa é a quarta recertificação da FDC com a Associação europeia
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Fundacao-Dom-Cabral1.png)
A certificação conferida é um importante selo de reconhecimento da qualidade do ensino da FDC (Fundação Dom Cabral), que há mais de 40 anos desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. Atuando há mais de 50 anos, a AMBA (The Association of MBAs) é uma autoridade imparcial de educação que fornece um serviço de credenciamento que é considerado uma referência global para todos os programas de MBA, DBA e Mestrado. Ela busca elevar o perfil e os padrões de qualidade internacional da educação empresarial.
Atualmente, a AMBA certificou apenas programas das 2% das escolas de negócios de 75 países. Este dado amplia ainda mais a relevância da certificação e coloca a FDC como parte desse grupo exclusivo de escolas certificadas no mundo, conferindo uma grande projeção internacional.
A FDC é uma escola de negócios que trabalha com o que há de mais inovador no mercado e, por isso, estabeleceu, ao longo do tempo, alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina.
A partir da primeira certificação pela AMBA, as escolas podem ser recertificadas de 1 a 5 anos. “A Fundação foi certificada pela primeira vez em 2005. Desde então, fomos recertificados outras 3 vezes e continuamos trabalhando para que isso se repita em 2025. Esta conquista é um indicador importante de que a FDC cumpre com excelência seu objetivo de ser referência em desenvolvimento de executivos e organizações“, afirma Carla Arruda, diretora executiva do MBA Executive da FDC.
Para que um MBA seja certificado, ele tem que se alinhar aos 10 princípios da AMBA que se referem ao Portfólio; Integridade institucional, sustentabilidade e distinção; Qualidade e suficiência do corpo docente; Design e liderança do programa e Impacto & Life long learnig para citar alguns exemplos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires