MBA Aberje/ESEG reinicia em 2016
Na última terça-feira, 2 de fevereiro, o MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial deu início a sua 17ª turma. O curso, que existe desde 2011, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação, visando capacitá-los para liderar equipes em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo.
Com disciplinas focadas em gestão, tais como “Visão Estratégica da Comunicação Empresarial” e “Planejamento, Gestão e Análise Financeira de Projetos da Comunicação Empresarial”, passando por diversos temas da Comunicação Corporativa, como “Relacionamento com a Mídia”, “Relações Governamentais” e “Comunicação em Programas de Ética e Compliance”, o programa de pós-graduação da Aberje dá uma formação abrangente aos profissionais, de forma a prepará-los para enfrentar os vários desafios da área de Comunicação, que se tornou uma função estratégica nas empresas.
A abertura do programa contou com a presença do Hamilton dos Santos, Diretor-Geral da Aberje, que apresentou as novidades da Associação para 2016. Entre elas, ele comentou sobre o tema do ano de 2016: “Dialogar para Liderar”, que irá nortear todas as atividades da entidade.
O MBA Aberje/ESEG oferece 420 horas de carga horária total ao longo dos seus 18 meses de duração. As aulas acontecem as terças e quintas, das 19h30 às 22h30.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa