Matias Campodonico assume Diretoria de Sustentabilidade para a América Latina da Dow
Profissional acumulará nova função com o atual cargo de Diretor de Relações Públicas e Assuntos Governamentais para América Latina
A Dow acaba de anunciar que Matias Campodonico, Diretor de Relações Públicas e Assuntos Governamentais para a América Latina, assumirá novas responsabilidades na companhia como Diretor de Sustentabilidade para a região.
A atuação de Campodonico terá ligação estratégica com os objetivos da companhia, que recentemente anunciou suas novas Metas de Sustentabilidade, que visam a proteção do clima, a eliminação de resíduos e o fechamento de ciclo. Em sua nova atribuição, Campodonico será responsável pela supervisão executiva da estratégia de sustentabilidade regional, bem pelo avanço da agenda de políticas públicas e prioridades da Dow nas áreas de mudanças climáticas, economia circular e materiais mais seguros.
Matias Campodonico ingressou na Dow em 2011, em Buenos Aires, como Gerente de Assuntos Governamentais para a Região Sul, onde foi responsável pela coordenação das políticas públicas e estratégia de assuntos governamentais da Dow. Antes de retornar à América Latina em 2017, o Diretor passou quase quatro anos na sede da Dow em Midland, nos EUA, como Diretor do Escritório do CEO. Campodonico é formado em Direito pela Universidade de Buenos Aires (Magna Cum Laude, 2001) e possui mestrado em Jornalismo (Torcuato Di Tella University, 2003) e em Relações Internacionais (King’s College – University of London, 2005).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional