Mastercard anuncia nova vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil
A Mastercard anunciou no início de abril a chegada de Taciana Lopes como vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil. A executiva se reportará diretamente a Marcelo Tangioni, presidente das operações da empresa no país, bem como à liderança regional de Carlos Quintero, vice-presidente executivo de Marketing e Comunicação para a região da América Latina e Caribe (LAC).
Em sua nova posição, Taciana irá liderar o desenvolvimento e implementação do plano de marketing e comunicações da Mastercard no Brasil, com o objetivo de reforçar a estratégia de negócios da empresa e consolidar seu posicionamento como líder de mercado no setor de meios de pagamento e serviços de tecnologia.
“Taciana chega com o desafio de manter a evolução de uma marca admirada globalmente. Acreditamos que sua experiência com empresas globais e sua abordagem guiada por propósito são elementos essenciais para impulsionar ainda mais a Mastercard e nossa estratégia de meios de pagamento e serviços de tecnologia”, afirmou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
“Será uma honra fazer parte de uma marca de tamanha relevância para os consumidores brasileiros. Minha missão é garantir que a empresa continue oferecendo experiências que não têm preço, por meio de ativações que promovam paixões compartilhadas pelos brasileiros e que impactem positivamente a sociedade”, declarou Taciana Lopes.
Nos últimos cinco anos, Taciana atuou como líder de Marketing para o WhatsApp na América Latina, divisão de negócio da Meta. Ela é formada em Publicidade e Relações Públicas pela UFMG, com extensão em Marketing e Comunicação pelo College of Charleston (EUA), complementada por um MBA pela Fundação Dom Cabral.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país