Martin Montoya é nomeado novo CEO da Edelman no Brasil
A agência de relações públicas Edelman anunciou que Martin Montoya assumiu o cargo de CEO das operações da empresa no Brasil. Ele também esta no comando da Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman no país.
Montoya vem da WMcCann, onde era presidente desde 2011. Com mais de 27 anos de experiência na área de Comunicação, já trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, J&J, Nestlé, Mastercard, Coca Cola e outras, bem como com empresas brasileiras que incluem TIM, Bradesco e Seara. Antes da WMcCann, Montoya era diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação focada no digital. Seu primeiro desafio no Brasil foi liderar a conta da Unilever na Lowe, onde se tornou diretor dessa conta na América Latina e diretor de marca global da Omo.
“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. De acordo com a agência, Montoya chega com a proposta de fortalecer o modelo da Edelman de Communications Marketing, que combina as competências de Relações Públicas e de Marketing numa gama de serviços que inclui planejamento, criação, mídia paga e analytics.
“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente. Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor se mostrou difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP”, afirma Montoya.
Montoya sucede Yacoff Sarkovas na liderança da Edelman Brasil. Sarkovas esteve à frente das operações da Edelman e da Zeno no Brasil nos últimos sete anos, deixando um importante legado à agência, à equipe e ao mercado. Ele continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país