Maioria das mulheres do Grupo Boticário estão em cargos de liderança
Equidade de gênero é um tema prioritário para o Grupo Boticário. Ao longo dos seus mais de 45 anos de história, o Grupo trilha um caminho de valorização e inclusão da mulher dentro e fora da empresa, a partir de iniciativas e projetos concretos para garantir um ambiente de trabalho equânime, que confira cuidado e bem-estar em diferentes aspectos. Em 2021, quando foram anunciados os Compromissos Para o Futuro, 52% dos cargos de liderança eram ocupados por mulheres, hoje elas já ocupam 55,4% dos postos de nível de gerência, direção e vice-presidência.
A empresa sabe e entende que há muito ainda o que evoluir, por isso, com o olhar voltado para a transformação por meio da beleza, assumiu compromissos em prol da diversidade e da inclusão. Hoje, mais de 60% do quadro de colaboradores é composto por mulheres. Tal protagonismo está presente até mesmo em áreas onde comumente há maior representatividade masculina, como áreas de tecnologia, inovação e pesquisa. Nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Qualidade, a predominância é de mulheres cientistas, chegando a 70% dos colaboradores que compõem as equipes.
Em 2015, o Grupo Boticário tornou-se signatário dos Princípios de Empoderamento da Mulher, declaração criada pela ONU propondo práticas com o objetivo de inspirar a comunidade empresarial a promover a equidade de gênero em seus negócios, gerando oportunidades iguais para homens e mulheres, espelhando o que deve acontecer na sociedade como um todo. Para além do ecossistema de beleza, o Grupo pretende seguir inspirando a sociedade para uma mudança de cultura, valorizando e empoderando as mulheres.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão