Macrotendências e o posicionamento das marcas estão na pauta do primeiro Fórum da Ideal
Para discutir e analisar o papel da comunicação em tempos de crise, a Ideal H+K Strategies – agência associada da Aberje – criou o ‘Fórum Ideal H+K de Comunicação em Transformação’, que será promovido nos dias 14 e 16 de abril e transmitido via Teams. O Fórum, que terá a participação de influenciadores digitais, estará aberto a colaboradores, clientes, parceiros e jornalistas.
O estudo proprietário da agência ‘O que muda em tempos de coronavírus’, elaborado pelos times de Planejamento e Data & Analytics, embasará as discussões. O conteúdo aborda tendências de comportamento efervescentes no momento que antecedia a explosão da crise do coronavírus, passando pela fase de quarentena no Brasil, e antecipando um prognóstico de macrotendências. O Fórum será mediado por Paula Nadal, vice-presidente de Estratégia Criativa e Novos Negócios, e o público poderá participar e até mesmo enviar antecipadamente suas perguntas nas redes sociais da Ideal H+K.
Confira abaixo a programação:
Dia 14 de abril, terça-feira: No primeiro debate, Thiago Theodoro, consultor de comportamento e podcaster, Tatiana Romano, criadora da Panelaterapia e Sergio Gandolphi, coordenador da NWB, produtora de audiovisual multiplataforma, vão opinar sobre a confiança nas Instituições, as fake news, o aumento no consumo por e-commerce e as novas demandas via streaming. Também serão abordados cases com marcas que estão fazendo a diferença. As macrotendências vão para o centro das discussões: ativismo pragmático e a geração Z; reinvenção do tempo e estilos de vida; ansiolíticos digitais e apostas em hábitos online que podem se manter pós-quarentena, como webencontros, webfestas e visitas a museus.
Dia 16 de abril, quinta-feira: O segundo encontro, que reunirá Adriana de Araújo, psicóloga e coach, Bibiana Bolson, jornalista esportiva e Felipe Becker, influenciador e fundador do Be!Tech, portal de tecnologia vai debater ética, checagem de informação, comportamento do consumidor na internet e estados de apreensão e ansiedade frente às notícias. A bola também rola para tentar responder algumas questões: o que consumidor busca neste momento dentro de casa? E a torcida pelo futebol mudou para o BBB? Outras macrotendências também serão abordadas: tech-health, o avanço da telemedicina e o crescimento do mercado de wearables mais voltados para a saúde e o bem-estar. Em outro pilar o combate ao ageísmo: vamos finalmente repensar o mercado para quem tem mais de 60 anos? O papo vai abordar ainda o papel da imprensa, a retomada da credibilidade e confiança, ou não, por parte da audiência.
O acesso é gratuito, mas as vagas são limitadas:
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