Lobby digital é tema do FalAção desta semana
Autor do lançamento da Aberje Editorial, Renard Aron explica como os meios digitais influenciam políticas públicas
Renard Aron é consultor, palestrante e autor do livro “Lobby Digital – Como o Cidadão Conectado Influencia as Decisões de Governos e Empresas”, lançado recentemente pela Aberje Editorial. Ele vem ao podcast para contar mais sobre como os meios digitais influenciam as políticas públicas neste novo contexto de pandemia. Este episódio é patrocinado por Itaú Unibanco.
Aron enfatiza que o jeito de fazer lobby mudou nos últimos anos. Como profissional da área, sentiu a necessidade de escrever sobre esse novo lobby digital, colocando o cidadão no centro das políticas públicas. “O cidadão participa como stakeholder, como parte interessada nesse processo, como alguém que defende uma causa, participando e apoiando”, ressalta.
Em sua visão, o cidadão não é apenas um consumidor de produtos, mas um consumidor de políticas públicas. “O cidadão passou a ser um consumidor de ideias também, é um indivíduo bem complexo, que vai além do marketing”, argumenta, trazendo à discussão o conceito de stakeholder, que vai mudando ao longo do tempo. “Hoje, o cidadão é um stakeholder sem interesse econômico direto na questão, participando do processo porque se identifica. O que vai engajá-lo ou não é uma questão de valores”, complementa.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um o e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que têm vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
O ebook “Lobby Digital – Como o Cidadão Conectado Influencia as Decisões de Governos e Empresas” está disponível na Amazon: https://www.amazon.com.br/Lobby-Digital-conectado-influencia-decis%C3%B5es-ebook/dp/B08GG8VZB1
Ouça aqui
Spotify
https://open.spotify.com/episode/7p6WP4Ojeml1cDWfloEZgv?si=CLlPuP0cTIK8f8PSr0jf0w
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov