12 de agosto de 2022

LLYC Brasil anuncia Cecília Seabra como conselheira da área ESG e Sustentabilidade

A LLYC, multinacional de consultoria em comunicação, inteligência de dados e assuntos públicos, anuncia a chegada da jornalista Cecília Seabra como parte do seu Conselho Consultivo no Brasil

Cecília Seabra

Esta incorporação reforça a oferta de valor da companhia em soluções de comunicação eficazes em assuntos voltados à Sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance), área que está em plena expansão entre as principais empresas de todos os setores. O crescimento da relevância do ESG tem a ver com a necessidade de que a conduta das organizações estejam em concordância com áreas importantes para a sociedade: ambiental, social e de governança. Se antes esse tema ficava apenas em uma discussão restrita, atualmente, empresas de todas as proporções têm a sua reputação avaliada de acordo com sua capacidade de se comprometer com esses valores. Desenvolver estratégias que levem em conta todos esses aspectos são grandes desafios das empresas atuais. A chegada da Cecília ao conselho tem como missão impulsionar a oferta de serviços nesta especialidade.

Cecília Seabra é jornalista, mestre em Comunicação pela UERJ, especialista em Economia e Gestão da Sustentabilidade (IE/UFRJ), possui 22 anos de atuação em todos os níveis de desenvolvimento e gestão de projetos estratégicos realizados para mais de uma centena de organizações públicas e privadas, e para o 3º setor. Desde 2018, conjuga atuação em ensino, pesquisa e consultoria, aplicando Comunicação, Branding, Sustentabilidade, Responsabilidade, Cultura, Engajamento, Educação, Treinamento e Desenvolvimento, Tendências e Insights na resolução de problemas e como elo para atender às necessidades institucionais, de negócios e públicos de relacionamento, com alto desempenho.

“Como consultoria comprometida com o Pacto Global da ONU e que integra uma rede global, a LLYC Brasil reforça sua conexão com as organizações a fim de ampliar suas estratégias de gestão e comunicação neste tema tão importante por meio da integração da Cecília”, afirma Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Ela soma experiência e conhecimento para o nosso time e tenho certeza de que irá desempenhar um importante papel na tomada de decisões por meio de planos customizados para os nossos clientes”, acrescenta.

No Brasil, a atuação por meio do modelo de Conselho Consultivo é pouco comum entre agências de comunicação e consultorias. Sua estrutura se caracteriza como um fórum que colabora com o desenvolvimento das áreas de especialidade e funciona como uma rede de especialistas que ajuda a LLYC a pensar o futuro dos setores em que atua. O conselho consultivo tem contribuído no desenvolvimento de projetos aos clientes e em novas parcerias, com um olhar ao futuro e às tendências na gestão da comunicação e reputação no país.

Segundo Cecília Seabra, “é urgente a integração de potências e saberes dentro das organizações por meio da sustentabilidade como valor estratégico, não somente para lideranças e gestores, mas para todas as pessoas no exercício de suas funções. Isto pressupõe sensibilização, gestão de mudança, desenvolvimento do capital humano e cultura, para que os impactos positivos possam, de fato, significar transformações rumo a novos modelos de negócios. E fazer parte desse conselho é uma grande honra, pois poderei aplicar meus conhecimentos para ajudar pessoas e organizações a desenvolverem melhores estratégias voltadas às práticas ESG”.

“Contar com a Cecília apoia nosso objetivo de transformar a gestão de projetos através de liderança colaborativa, sempre identificando o propósito organizacional, com metodologias ágeis, em busca dos melhores resultados. Tê-la como conselheira representa uma soma de conhecimento e vivência na área de ESG e a oportunidade de alcançarmos e oferecermos a nossos clientes o acesso às melhores estratégias de comunicação neste universo que cresce cada dia mais”, explica Anatricia Borges, diretora-executiva de ESG da LLYC Brasil e líder do escritório LLYC no Rio de Janeiro.

A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Renata Camargo, para temas de Diversidade e Inclusão, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global.

  • COMPARTILHAR: