LLYC anuncia Mônica Vac como diretora de comunicação corporativa
A LLYC Brasil anuncia Mônica Vac como nova diretora de Comunicação Corporativa em Liderança e Posicionamento. Mônica chega como mais uma mulher na liderança da consultoria, reportando à atual diretora-geral, Flavia Caldeira.como nova diretora de Comunicação Corpor Entre os desafios na nova função, apoiará a equipe em estratégias de comunicação que apoiem os clientes a desenvolverem estratégias cada vez mais assertivas na comunicação com seus respectivos públicos, aplicando a experiência de quem já possui mais de 20 anos de atuação no setor.
Com formação em Comunicação Social pela na FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado; Ciência Sociais, pela USP, Universidade de São Paulo; Jornalismo, pela FIAM, Centro Universitário FMU, e pós-graduada em psicologia analítca, Mônica trabalhou uma década em mídia, quando passou por importantes veículos de comunicação do país, em TV, rádio, revista e jornal. E desde o ano 2000 desenvolveu uma trajetória em três grandes grupos multinacionais de comunicação: Publicis Group – MSL Andreoli; Edelman – Zeno e WPP – Máquina Cohn & Wolf.
Nessas agências, teve a oportunidade de desenvolver estratégias, coordenar e executar projetos para clientes como P&G, Johnson&Johnson, Diageo, Danone, AVON, Nissan, Azul Linhas Aéreas, Bayer, Alcon, Reckit Benckiser, Grupo Globo, CATechnologies, Banco24Horas, Sodexo, InvisaLign, Hospital Israelita Albert Einstein, Unimed, Alcon, Bayer, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), ABRAGET(Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas) entre muitos outros.
Com atuação estratégica, focada no negócio de empresas e na identidade das marcas, Mônica vem criando projetos, pensando narrativas e amplificando posicionamentos, nunca deixando de lado o olhar criativo. A profissional acredita que a comunicação é chave para o desenvolvimento social, econômico e humano, sendo a partir dela possível gerar reflexões transformadoras para empresas e pessoas. Para ela, ingressar na LLYC é uma oportunidade única de se desafiar para dar vida a novos projetos. “Estou sempre buscando pensamentos autênticos e, como analítica que sou, busco incansavelmente insights e reflexões que possam gerar valor. Espero contribuir com minha experiência e habilidades para impulsionar o sucesso da equipe e alcançar novos patamares de excelência”, destaca a nova diretora.
“A chegada da Mônica à nossa equipe amplia significativamente nossa oferta de serviços e expertise, especialmente neste momento em que estamos consolidando nosso novo posicionamento estratégico, focado em Marketing e Assuntos Corporativos”, enfatiza Flavia Caldeira, diretora-geral da LLYC Brasil. “Estamos extremamente satisfeitos em receber uma profissional tão qualificada, que traz consigo uma bagagem de conhecimento e experiência valiosos para o nosso negócio e para os negócios dos nossos clientes,” complementa a executiva.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país