LLYC adquire a agência de publicidade CHINA
● A CHINA foi a agência de publicidade mais premiada no evento “Eficácia 2020” e a quarta mais bem classificada pelos clientes da Espanha, de acordo com o último Agency Scope.
● Os três fundadores da CHINA (Marta Aguirrezabal, Rafa Antón e Pedro Calderón) continuarão a participar da agência, que continuará a operar de forma independente.
● Com esse movimento, a LLYC dá um novo passo em seu compromisso com a criatividade, o principal propulsor do crescimento da empresa, juntamente com a tecnologia.
A LLYC fez um acordo para adquirir a CHINA, a agência de publicidade mais premiada no evento “Eficácia 2020” e a quarta mais bem classificada pelos clientes da Espanha, de acordo com o último estudo da Scopen.
A operação faz parte do ambicioso projeto de crescimento da consultoria, que tem como objetivo dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.Os três parceiros fundadores da CHINA (Marta Aguirrezabal, Rafa Antón e Pedro Calderón) continuarão a ter participação e a dirigir a agência, que funcionará independentemente, pois a participação da LLYC é de 70%.Com essa compra, a LLYC reforça seu compromisso com a criatividade, requisito fundamental para o desenvolvimento dos negócios, e com a tecnologia – ambas chaves transformadoras para os clientes.
Complementaridade
A LLYC e a CHINA estão alinhadas no principal desafio atual das marcas: a necessidade de ser mais relevante na sociedade através de histórias que agregam valor nas áreas essenciais de discussão.
Com base em diferentes disciplinas, a visão da LLYC e da CHINA converge na resposta a essa necessidade de relevância: através de soluções criativas executadas com qualidade impecável, que se conectam à sociedade, gerando conversa, valor e diferenciação para marcas e empresas.
Atualmente, a criatividade é uma das principais prioridades em todos os tipos de organização, não só do ponto de vista do marketing ou da publicidade, mas também de outras disciplinas em que a LLYC trabalha há muitos anos, como relação com os funcionários, demonstração de compromisso com a sociedade, entre outras.
A LLYC já deu grandes passos nessa direção nos últimos anos. A incorporação da CHINA, com a experiência e o sucesso da sua equipe, ajudará a LLYC a conduzir essas disciplinas criativas mais rapidamente em todos os mercados onde opera. Já a CHINA, graças à rede LLYC, poderá participar em projetos multinacionais ou com as marcas mais relevantes nos países onde tem presença.
Para José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC, “com a CHINA, fortalecemos a oferta para nossos clientes, em linha com a crescente demanda do mercado de integração de serviços e soluções, agregando visão estratégica, criatividade e uso inteligente da tecnologia”.
“Desde que fundamos a CHINA, há mais de 11 anos, tivemos experiências maravilhosas. Agora com a LLYC, temos uma magnífica oportunidade de continuar potencializando ainda mais a nossa equipe e o trabalho que realizamos para os nossos clientes. Não poderíamos contar com um companheiro melhor de viagem”, comenta Marta Aguirrezabal, Sócia-fundadora e Diretora Executiva da CHINA.
Na opinião de Pedro Calderón, sócio-fundador e diretor-executivo da CHINA: “Na LLYC e na CHINA, há um tempo já fazemos um trabalho sério, constante e consistente na transformação das realidades das marcas e dos negócios de nossos clientes. Ao reunir nossos pontos fortes e talentos, estamos confiantes de que isso capacitará e fortalecerá nossas equipes e o trabalho que fazemos. Esta é uma nova etapa que nós, na CHINA, encaramos com grande alegria e entusiasmo, pois poderemos atuar de forma mais definida e com longo alcance.”
“Admiramos o que a CHINA faz pelas marcas. Sua criatividade verdadeiramente transformadora é executada com qualidade impecável. Tenho certeza de que, juntos, traremos contribuições muito relevantes para nossos clientes”, diz Luisa García, parceira e CEO da LLYC Europa.
“Dizemos sempre que a curiosidade é o que realmente motiva as pessoas a se dedicarem à criatividade. Começamos juntos uma nova etapa com algumas certezas, mas também com a bonita sensação de que estão por vir coisas que ainda não podemos sequer imaginar como serão. Isso é sempre divertido.” comenta Rafa Antón, Sócio-fundador e Diretor Criativo e de Estratégia da CHINA.
A LLYC possui ampla experiência em aquisição empresarial e integração de equipes. Desde 2015, concluiu a integração de Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (EUA, 2015), Arenalia (Espanha, 2018), Diplolicy (Espanha, 2018), Factor C (Chile, 2020) e APACHE (Espanha, 2021).
Para esta operação, a LLYC foi assessorada pela Scopen e pela EY. A CHINA foi assessorada pela CDI Global Iberia e pela Ceca Magán Advogados.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país