Livia Kinoshita assume a gerência de Marketing da Volkswagen na região
A Volkswagen do Brasil anuncia Livia Kinoshita como nova gerente executiva de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região SAM. Livia se reportará a Roger Corassa, VP de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil e a Thomas Owsianski, Presidente e CEO da Volkswagen Argentina e VP de Vendas e Marketing da Região SAM.
A executiva atua há 18 anos no setor automobilístico. Graduada em Publicidade pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão Empresarial, Livia atuou em empresa do setor automotivo e também já teve passagens em agências de publicidade. Ela será responsável por continuar a estratégia de implementar a Nova VW, garantindo uma marca mais humana, vibrante, digital e desejada pelos clientes.
Livia tem sólida experiência em estratégias de marketing 360º (posicionamento de produto e marca, varejo, jornada do cliente omnicanal); campanhas publicitárias, com foco em otimização de resultados e eficiência por meio de criatividade e data driven marketing, e contribuiu nas empresas que atuou fortemente no desempenho de vendas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país