Lidercom visita os bastidores da cozinha do McDonald’s
Na última quarta-feira (27), os associados da Aberje integrantes do Lidercom se reuniram para um almoço no McDonald’s. A diferença é que dessa vez, o grupo teve a oportunidade de conhecer os bastidores da cozinha do restaurante mais famoso do mundo e acompanhar de perto a produção dos sanduíches.
A ação faz parte do programa Portas Abertas, iniciativa criada pelo McDonald’s em 2014 com o objetivo de desfazer os mitos que existiam sobre os produtos, que já recebeu mais de cinco milhões de pessoas desde então. Somente entre janeiro e agosto de 2017, foram realizadas mais de 1,5 milhão de visitas guiadas às cozinhas dos restaurantes da rede em todo o Brasil.
“O objetivo é abrir as nossas portas para que o consumidor conheça os procedimentos internos, a qualidade dos alimentos e como são feitos os produtos que ele tanto gosta”, explica David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s. O programa também é importante para que a Comunicação possa reforçar algumas mensagens importantes da companhia junto a públicos específicos, como a comunidade médica, jornalistas e formadores de opinião em geral.
Ainda de acordo com o executivo, essa transparência já começa a refletir inclusive na reputação da marca. “Hoje os mitos já não fazem mais parte do conhecimento das novas gerações. Lendas como a de que o hambúrguer do McDonald’s seria feito com carne de minhoca já não se sustentam mais”, diz Grinberg. “A qualidade está acima de tudo. Nós queremos ter a certeza que os clientes vão ter sempre uma comida deliciosa e que remeta a bons momentos.”
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país