Líder de Comunicação do Softbank estreia como colunista do canal Times Brasil
Eduardo Vieira, sócio-líder de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos para a América Latina do SoftBank, associada à Aberje, faz parte do time de estreia do canal Times Brasil, lançado no último domingo (17). Vieira apresentará uma coluna semanal sobre as últimas tendências de tecnologia no programa Real Time, que vai ao ar às terças-feiras após as 11h15.
“Comecei cobrindo tecnologia em 1996, logo no início da Internet comercial, e permaneci até 2007, quando mudei de lado do balcão e fundei a agência Ideal. Estou empolgado e honrado com o convite – uma espécie de retorno às minhas origens jornalísticas”, afirmou Vieira. Em sua primeira coluna, ele falou sobre o impacto da inteligência artificial no mundo e seu uso por 44% das empresas brasileiras em seus processos. Ele explicou que os setores de saúde, finanças e bancos são os que mais estão usando a inteligência artificial. Ele reforçou a importância do debate sobre a regulação e a ética da inteligência artificial ao lembrar que robôs podem substituir seres humanos, o que pode levar à perda de empregos.
O Times Brasil conta com conteúdo licenciado exclusivamente pela norte-americana CNBC e é o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A CNBC é atualmente controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do mundo.
A operação no país está sob responsabilidade da empresa Times Brasil Media, do jornalista Douglas Tavolaro.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?