Levantamento da Knewin aponta Globoplay, Braskem e Rexona como as marcas mais citadas no Twitter na primeira semana do BBB23
O BBB23 já formou seu primeiro paredão e, por sua enorme popularidade, vem conquistando destaque no Twitter, umas das redes sociais mais utilizadas para comentar os acontecimentos do programa. Ao longo da primeira semana, período de 16 a 23 de janeiro, a Knewin, maior PRTech da América Latina, coletou e analisou mais de 1,5 milhão de tuítes falando sobre o reality show, que estreou oficialmente no último dia 16.
Bruna Griphao, atriz e integrante do grupo Camarote, foi a mais mencionada, com 16,47%, seguida do pipoca Gabriel, com 13,75%, e Fred, jornalista e também Camarote, com 10,52%. Para completar o Top 5 dos participantes mais citados entre todos os 22 integrantes, Larissa, do grupo Pipoca, aparece em quarto lugar (8,49%) e Key Alves, jogadora de vôlei e Camarote, em quinto, com 7,31% das menções.
Os mais citados, Bruna e Gabriel, foram o foco não apenas na semana, mas também no último domingo, durante o programa ao vivo, após discurso de Tadeu Schmidt alertando para atitudes do brother Gabriel no relacionamento com Bruna. A fala do apresentador impulsionou as menções ao casal, no Twitter, na noite de ontem, quando criticou aspectos considerados tóxicos no relacionamento do modelo com a atriz a partir de falas de ambos.
Nesse período, também foi formado o primeiro paredão: Fred Nicácio e Marília versus Gustavo e Key Alves. Dentre eles, Key Alves e Fred Nicácio foram os mais mencionados na mesma rede social.
A hashtag #bbb23 foi a mais utilizada, aparecendo em 61,7% dos tuítes. Em seguida, #redebbb teve 6,8% de menções e #bbb foi a terceira mais usada, estando presente em apenas 2%.
Marcas na casa mais vigiada do Brasil
A edição deste ano bateu recorde com o maior número de patrocinadores da história do programa e, também, com o maior lucro, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão.
Segundo o monitoramento da Knewin, a Globoplay foi a marca mais mencionada (60,65%) não apenas por patrocinar a primeira prova do reality show, mas também por ser a plataforma de streaming que o público utiliza para assistir em tempo real, escolhendo entre as diversas câmeras disponibilizadas para vigiar os brothers e sisters.
Por outro lado, a Braskem, que foi a segunda mais citada, com 18,71%, vem colecionando críticas em relação ao seu patrocínio no BBB. O público tem criticado a marca por investir num patrocínio milionário em vez de pagar indenizações para a população alagoana relacionadas ao processo de afundamento de partes de Maceió devido à extração de sal no subterrâneo da cidade.
Já Rexona, que ofereceu as duas primeiras grandes festas do programa com Anitta performando na última quarta-feira e Monobloco, É o Tchan e Saulo Fernandes como atrações na última sexta-feira, teve 7,27% das menções, sendo a terceira marca mais citada. TikTok aparece em quarto, com 5,76%, e Riachuelo em quinto lugar, com 1,32%.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país