Leonardo Müller assume como economista-chefe no novo Centro de Estudos da Aberje
O economista Leonardo André Paes Müller, autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith” (Alameda Editorial, 2022), assume o cargo de economista-chefe do novo Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje.
“Este centro de estudos sinaliza um aprofundamento da missão científica da Aberje e de sua rica história em pesquisas na área de comunicação nas organizações”, ressalta Leonardo Müller que, como economista-chefe, será responsável por supervisionar e fornecer análises especializadas e insights relacionados a tendências, questões e políticas econômicas.
Além de liderar a construção do Centro de Estudos, o executivo – que já atuou como pesquisador no Núcleo de Pesquisas da Aberje – explica que o seu papel é agregar, qualificar e disseminar o conhecimento científico gerado pela e na Aberje, além de aprimorar a interlocução científica da associação com associados, com o mercado e com a academia e reforçar, retomar e criar parcerias acadêmicas na Aberje.
“O ponto de partida é a experiência e o know-how já existentes na Aberje. Minha primeira tarefa é mapear o que já é produzido pela associação em relação a conhecimentos científicos, pesquisas, relatórios, indicadores para, a partir daí, pensar em aprimoramentos e novidades para os associados”, destaca o economista.
Sobre Leonardo Müller
Leonardo André Paes Müller é economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith”, publicado pela Alameda Editorial em 2022. Como economista, atuou na área de Pesquisa Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro da FIPE. Na academia, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFABC (PPGEco UFABC), também foi professor visitante no bacharelado em Ciência Econômicas da UFABC e ministrou diversos cursos de extensão na FFLCH-USP.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?