Lear Corporation, líder no mercado de assentos e sistemas elétricos automotivos, é a mais nova associada da Aberje

A Lear Corporation, empresa líder no segmento de assentos e sistemas elétricos (chicotes) para a indústria automotiva, é referência em qualidade e desenvolvimento de produtos inovadores. E agora passa a integrar a base associativa da Aberje.
Com matriz em Michigan, nos Estados Unidos, a Lear está em 39 países, soma oito centros tecnológicos e mais de 257 unidades produtivas. Presente no Brasil desde 1995, a empresa tem sua sede em São Paulo e unidades de produção nas cidades de Betim (MG), Caçapava (SP), Navegantes (SC), Joinville (SC), Goiana (PE), São Bernardo do Campo (SP) e Camanducaia (MG).
No escopo de produtos, oferece a produção de chicotes elétricos (E-Systems), sistemas fundamentais para o carro, utilizados, por exemplo, para dar a partida, ligar as luzes e o motor. A empresa também produz assentos (Seating) para os carros e é responsável por todos os processos de fabricação, desde estruturas, espumas, couro e costura até a montagem dos bancos.
Por meio de uma estratégia de melhoria contínua e trabalho em equipe, a Lear se dedica a estabelecer os mais altos padrões da indústria em termos de qualidade, serviço e tecnologia. “Estamos sempre atentos às possibilidades mais inovadoras que o mercado apresenta. Como contamos com um produto premium, nossa premissa é estar sempre à frente, oferecendo para o cliente o que há de mais contemporâneo no setor”, destaca o Vice-Presidente da Lear na América do Sul, Marcelo Moraes. A empresa fornece para marcas como BMW, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Volkswagen, entre outras.
Com mais de 5.800 colaboradores no Brasil, a Lear trabalha internamente ações voltadas para Diversidade & Inclusão, o que já trouxe resultados positivos para a empresa. Hoje, as mulheres formam 45% da força de trabalho e 20% de representatividade em cargos de direção. “A equidade de gêneros é fundamental em nossa empresa e acreditamos no poder que um time diverso pode trazer para o resultado do negócio”, salienta Marcelo.
Por ser um dos valores da empresa, a responsabilidade social faz parte do dia a dia de todas as unidades da Lear. A partir de parceria com a United Way, maior organização de filantropia do mundo, a empresa realiza inúmeras iniciativas com impacto social nas regiões em que está inserida. Além das ações de voluntariado, os colaboradores Lear também atuam como investidores sociais, por meio de doações mensais, as quais a empresa faz o aporte na mesma quantia.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados