LATAM renova cabines e busca transformar experiência de viagem
O Grupo LATAM Airlines apresentou hoje (27) o primeiro avião Boeing 777 com cabine totalmente remodelada. Além desta, outras 200 aeronaves – mais da metade da frota do Grupo – devem passar por processo semelhante nos próximos dois anos. Ao todo, estão sendo investidos mais de US$ 500 milhões na reformulação do interior das aeronaves e em outras melhorias de serviço. As novas cabines foram apresentadas para convidados no maior Centro de Manutenção de Linha, construído recentemente no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A LATAM é associada da Aberje no Brasil.
Além das novas cabines para voos de longa duração, a LATAM também apresentou o seu novo serviço de bordo em Premium Business e inaugurou oficialmente o seu Centro de Manutenção de Linha (CML) de Guarulhos. O objetivo dos investimentos é a melhoria de toda a jornada de viagem do cliente, do atendimento no aeroporto à experiência a bordo. “Temos o compromisso de estar à frente das transformações para atender as expectativas dos nossos clientes. Foi por isso que desenvolvemos uma nova experiência que assegura ainda mais conforto e comodidade para o viajante, tornando o nosso produto ainda mais competitivo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. O executivo também destaca que o novo Centro de Manutenção de Linha tem relação direta com a nova experiência de viagem, já que promove melhorias na pontualidade e na regularidade das operações. “Evoluímos muito operacionalmente e o CML é um dos fatores desse salto de qualidade. Já somos a companhia aérea mais pontual do Brasil desde o início do ano”, completa.
PREMIUM – Com nova configuração, os clientes em Premium Business terão à disposição as cabines mais modernas do mercado, com poltronas que se tornam cama (full flat) e entretenimento de bordo com telas maiores, passando de cerca de 15″ para mais de 18 polegadas nas aeronaves Boeing 777. No quesito privacidade, a nova Premium Business da companhia tem o layout 1-2-1 em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.
Assim como a nova configuração da cabine, as novidades do serviço de bordo para a classe executiva também focam no descanso do passageiro, com itens de conforto aprimorados e um novo cardápio elaborado para proporcionar ao passageiro ainda mais conforto durante o período de descanso e energia para o processo de despertar, mantendo sempre a assinatura do cardápio LATAM: ingredientes típicos da América do Sul. “Estamos constantemente ouvindo nossos clientes e sabemos que flexibilidade, personalização e opções formam um tripé importante na hora de escolher uma empresa para voar. Por isso, estamos focados em proporcionar estes atributos à jornada de viagem tanto para os nossos passageiros a lazer quanto aos clientes corporativos”, diz Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines. “Com as novas cabines e o novo serviço de bordo, o passageiro fará as escolhas que realmente lhe agrega valor, seja descansando todo o trajeto do voo ou trabalhando”, completa.
CENTRO MANUTENÇÃO – O palco da apresentação das novidades para o mercado foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, que consolida as ações para o ganho de eficiência nas operações em Guarulhos, o principal centro de conexões da companhia no Brasil.
Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML em um espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov