LATAM e Audi do Brasil renovam 100% da frota de veículos que embarcam os passageiros mais fiéis em Congonhas
rês meses após darem início a um serviço inédito na América do Sul, LATAM e a Audi do Brasil reforçam sua parceria com a renovação da frota de veículos elétricos que realizam o embarque e desembarque dos clientes mais fiéis da companhia no aeroporto de Congonhas (São Paulo). Desde a última semana, todos os cinco automóveis Audi e-tron que realizam o serviço foram substituídos pelo modelo 2024 da marca para garantir ainda mais conforto e autonomia ao serviço. Desde o início das operações em dezembro de 2023, milhares de clientes da categoria Black Signature do programa de fidelidade da LATAM utilizaram o serviço em um dos mais movimentados aeroportos do Brasil.
Os novos veículos Audi Q8 e-tron e Audi Q8 Sportback e-tron representam a primeira atualização da linha e-tron desde 2019, quando ocorreu o lançamento global do modelo totalmente elétrico da marca das quatro argolas – o lançamento no mercado nacional ocorreu no ano seguinte. O Q8 e-tron inaugura no Brasil a nova linguagem visual da marca, mais elegante e minimalista, que conta com logotipo bidimensional em tonalidade fosca e a identificação do modelo e versão situada de maneira discreta na coluna central com tonalidade preto brilhante. O modelo recebeu melhorias aerodinâmicas, incluindo elementos no interior do para-choque frontal que otimizam o fluxo de ar que entra no veículo e reduz a resistência do ar, combinado ao baixo centro de gravidade, que garante maior estabilidade em todas as condições e terrenos.
O novo Audi Q8 e-tron ganhou uma nova bateria com célula química avançada, com capacidade aumentada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh. A capacidade de carregamento, por sua vez, foi ampliada em +20 kW, para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos. O modelo é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 664 Nm de torque, que atua em sintonia com a consagrada tração integral quattro. O conjunto mecânico confere ao utilitário um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos, e a velocidade máxima é de 200 km/h (limitada eletronicamente). O condutor pode ainda escolher entre sete modos de condução pelo Audi Drive Select.
“Inovação e a busca constante de melhorias na experiência de nossos clientes são focos contínuos tanto da LATAM quanto da Audi. Poder trazer uma experiência de embarque diferenciada e sustentável reforça estes objetivos. Os passageiros que embarcam em Congonhas são surpreendidos com a presença de veículos Audi de última geração, que entregam experiência, conforto, exclusividade e sustentabilidade. Os feedbacks que temos recebido dos clientes são muito positivos, por isso estamos comprometidos em seguir e ampliar cada vez mais essa parceria de sucesso”, reforça Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.
“O novo Audi Q8 e-tron revela uma nova fase com foco em progressividade e eletrificação. Com estes modelos, os clientes da parceria poderão desfrutar do mais novo produto elétrico da marca com novas tecnologias, maior velocidade de carregamento e regeneração de energia”, afirma Renato Celiberti, Head de gerenciamento do produto da Audi do Brasil.
Como funciona o serviço?
O novo serviço de transfer para clientes Black Signature da LATAM em parceria com a Audi do Brasil conta com cinco veículos Audi e-tron 100% elétricos, disponíveis todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (portões 13 ao 22), o cliente LATAM Pass Black Signature é encaminhado ao transfer por um funcionário da equipe de Special Services da companhia. Cada veículo transporta até 3 passageiros, além do motorista, e deixa o cliente na porta da aeronave. No desembarque, esses passageiros são desembarcados com prioridade da aeronave para acessar os veículos, que os deixam no portão de saída.
O que é um cliente LATAM Pass Black Signature
Black Signature é uma das seis categorias do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. Ao se cadastrar, o cliente passa a acumular pontos e ter acesso a mais benefícios a cada voo que realiza com a companhia. A categoria Black Signature é a mais avançada e demonstra fidelidade do cliente com a LATAM. Em troca, a companhia concede uma série de benefícios, como upgrade de cabine, acesso às salas VIP LATAM, check-in e embarque preferencial, atendimento exclusivo e, agora, transfer privativo com veículos Audi no embarque remoto de Congonhas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país