Latam Airlines lança estratégia de Sustentabilidade

Um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050
Apesar do severo impacto nos negócios e na sustentabilidade financeira do Grupo Latam Airlines, a companhia assume o seu protagonismo na agenda de compromissos com a sustentabilidade e lança nesta quarta-feira (dia 5), a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, intitulada “Um destino necessário”.
O evento vai contar com a participação do CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo; do diretor executivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil Ian Thompson; e da presidente da COP25 e Ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt. A live será transmitida a partir das 14 horas no horário de Brasília e para vários países da América do Sul, da Europa e também Estados Unidos.
O perfil do evento aponta para o lançamento de práticas mais sustentáveis como parte do negócio da Latam no continente, eventualmente alinhada a um conceito bastante difundido no mundo nos negócios chamado de Environmental, Social and Governance (“ESG”). Nessa linha, um dos desafios é promover inclusão e acessibilidade a todas as pessoas, além de alcançar emissões líquidas zero de carbono em 2050.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade