Lançamento virtual de livro sobre boatos em ambiente corporativo
No próximo dia 22, as 19h30, será realizado o lançamento virtual do livro ‘“OUVI DIZER” – Comunicação Integrada
No próximo dia 22, as 19h30, será realizado o lançamento virtual do livro ‘“OUVI DIZER” – Comunicação Integrada como antídoto para boatos organizacionais’, da jornalista Isabela Pimentel. A obra, que será publicada pela Editora Appris, é a primeira em língua portuguesa a abordar o impacto das fake news no ambiente corporativo e a explicar como evitar e gerenciar crises de imagem e reputação.
O bate-papo contará com a participação de Wilson da Costa Bueno, Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também atua como professor sênior, e Jorge Duarte, Assessor do Presidente da Embrapa e prefaciador do livro. A live pode ser acompanhada pelo youtube, no seguinte endereço: https://www.youtube.com/channel/UCRqD4-WG6Ta4525cWtLfHmA
Sobre o livro
A obra, primeira em português a abordar o assunto, tem como objetivo auxiliar gestores de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Administração, a lidar com dois dos ativos mais importantes para a empresa: sua imagem e seus colaboradores, por meio de uma comunicação assertiva e clara, pautada em um planejamento de comunicação integrada para prevenir crises e também lidar com elas de forma rápida e assertiva.
Sobre a Autora
Isabela Duarte Pimentel é jornalista, historiadora e sócia-fundadora da Comunicação Integrada (https://comunicacaointegrada.com.br/), empresa especializada em planejamento de comunicação integrada com mais de 8 anos de mercado e com portfólio formado por clientes como Unimed, TRT, TRF, , Canais Globo, Petrobras, Fiocruz, Vale e Ingresso.com, Energisa[. Além disso, é membro do Comitê de Riscos e Crises da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?