Lançamento do livro “Emoção & Comunicação – Reflexões para humanização das relações no trabalho” acontece dia 26 de setembro
No dia 26 de setembro, acontecerá o lançamento oficial do livro “Emoção & Comunicação – Reflexões para humanização das relações no trabalho” na Cásper Líbero. O evento conta com a realização de um bate-papo entre as autoras, Cynthia Provedel e Viviane Mansi, sob a moderação de Vania Bueno, prefaciadora do livro. Após o bate-papo, haverá a sessão de autógrafos e comercialização dos livros. As vagas são limitadas, por isso, é imprescindível a inscrição prévia por meio deste link.
A partir de um amplo embasamento profissional, bibliográfico e pessoal, as autoras Cynthia Provedel e Viviane Mansi, construíram uma obra a partir de um olhar de quem vivenciou tais questões em seu dia a dia e sempre à luz da área de especialização das autoras, a Comunicação. “Não é um livro de autoajuda, de psicologia, ou de neurociências. É um livro escrito pelas lentes da comunicação para ajustar o que até outro dia chamávamos de relações produtivas para algo que, para nós, faz mais sentido: relações proveitosas. Para as pessoas e para as empresas”, explica Viviane Mansi.
Esse livro aborda as emoções no contexto das empresas como um ponto de partida para que se possa reconhecer a existência delas no ambiente de trabalho e seus possíveis desdobramentos nas relações, no agir comunicacional, no diálogo. “As emoções fazem parte da realidade do nosso dia a dia e estamos, de alguma forma, acostumados à presença delas. Porém, reconhecê-las é uma habilidade que nem todos nós temos, mas que podemos desenvolver e que terá um impacto importante na nossa forma de agir e de nos comunicar”, observa Cynthia Provedel.
Trata-se de uma narrativa baseada na experiência e repertório das autoras combinada com a visão de diversos especialistas e autores tanto do campo do conhecimento das Emoções quanto da Comunicação. No decorrer do livro são apresentados 16 capítulos que levam o nome das emoções (Amor, Alegria, Culpa, Medo, etc) e discorrem a respeito delas, bem como outros capítulos que contextualizam a narrativa a partir de várias perspectivas: segurança psicológica, humanização, diálogo, etc.
“Acreditamos que o leitor verá muito de si mesmo em nossa narrativa e refletirá sobre o seu agir comunicacional frente às emoções. E que, nesse sentido, o livro poderá contribuir para que as pessoas possam aprimorar a sua relação com os demais a partir da comunicação – racional e emocional, pois nunca fomos só uma parte ou outra”, reforçam as autoras.
SOBRE AS AUTORAS
Cynthia Provedel e Viviane Mansi são formadas em Comunicação, fizeram mestrado na Faculdade Cásper Líbero e dividem o interesse pelo espaço do humano nas organizações. Acreditam na força da comunicação como instrumento para o diálogo e na importância do entendimento das emoções para criar ambientes proveitosos, que criem contextos bem-sucedidos para os negócios e um campo de experiências exitoso para cada um de nós, em nossas jornadas de trabalho.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão