Lançamento da nova estratégia do Pacto Global da ONU conta com o apoio da Ambipar
Projeto se baseia nas propostas de ações, metas e compromissos em áreas como mudanças climáticas, direitos humanos, saúde mental dos funcionários, gestão hídrica e equidade de gênero e étnico racial
A Ambipar, multinacional líder em gestão ambiental, fechou parceria como Pacto Global da ONU para promoção do Projeto “Ambição 2030”, que visa permitir e inspirar um impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e no mercado global, criando valor para a empresa e consumidores. Para atingir os objetivos traçados, o projeto se baseia nas propostas de ações, metas e compromissos em áreas como mudanças climáticas, direitos humanos, saúde mental dos funcionários, gestão hídrica e equidade de gênero e étnico racial. O evento de lançamento da nova estratégia do Pacto Global da ONU para os próximos anos acontecerá no salão Matarazzo Ballroom do Hotel Rosewood São Paulo, em 25 de abril.
O lançamento reunirá os principais CEOs e lideranças do setor privado brasileiro para discutir sobre o planejamento sustentável das organizações que visam operar em redução de riscos ambientais. Além do público presente, Jeffrey Sachs, economista americano especialista em desenvolvimento sustentável, Sanda Ojiambo, CEO global do Pacto Global da ONU, e Silvia Rucks, coordenadora residente do Sistema ONU no Brasil, também estão confirmados.
“A Ambipar, multinacional líder em gestão ambiental, contribui para que as empresas e a sociedade sejam mais sustentáveis. Para nos ajudar neste desafio, estabelecemos uma parceria de longo prazo com a Rede Brasil do Pacto Global para que possamos impulsionar a agenda ESG em prol das ODS. Entendemos que uma ação coletiva e ambiciosa para o alcance dos ODS no Brasil é urgente. Por isso começamos essa parceria com o apoio a esse evento, que é uma grande chamada às principais lideranças empresariais do país para que trabalhemos juntos para tornar o Brasil um líder global na promoção da economia circular de baixo carbono, gerando renda e empregos, tão necessários para nossa população.” comenta Rafael Tello, diretor de sustentabilidade da Ambipar
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?