Lançado livro “Crise, Criatividade e Comunicação: Estudo em meio à pandemia de Covid-19”; Paulo Nassar é coautor em artigo sobre novas narrativas
Coletânea traz insights de autores de várias instituições de ensino superior do país
O livro “Crise, Criatividade e Comunicação – Estudo em meio à pandemia de Covid-19”, organizado por Cleusa Kazue Sakamoto e Sérgio J. Andreucci Jr. é uma coletânea de 20 capítulos de autoria de estudiosos, que abordam discussões sobre Arte, Educação, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Direito, Tecnologia e História, no contexto da pandemia de Covid-19.
O diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, escreve artigo em coautoria de Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, “Meio e mensagem em tempos de crise pandêmica: um diálogo sobre as novas narrativas criativas e rituais de convergência comunicacional na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo”.
A publicação da Editora Gênio Criador é o terceiro livro do Grupo de Pesquisa liderado pela Profa. Dra. Cleusa Kazue Sakamoto e representa uma relevante contribuição à área do conhecimento da Criatividade e Comunicação. O livro fortalece a produção do conhecimento na tentativa de responder inúmeras questões em aberto que emergem com a crise da pandemia.
“Ao destacar a pandemia de Covid-19, o conteúdo exposto remete a uma multiplicidade de reflexões acerca da história humana e da potencialidade criadora que a acompanha. Ao comunicar seu conteúdo, o livro pode fomentar a emergência de novos modelos de pensamento e de ação, que nos acalentam a angústia de suportar a realidade que não podemos contrariar. Sem dúvida, a leitura dos capítulos irá enriquecer a visão dos leitores e presenteá-los com a sensibilidade com que os autores teceram a construção de seus textos”, comenta Cleusa.
A obra conta com a participação de autores de várias instituições de ensino superior, como a Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Instituto Federal de São Paulo, Universidade Anhembi-Morumbi, Faculdade Lusófana São Paulo e Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país