Lançado livro “Crise, Criatividade e Comunicação: Estudo em meio à pandemia de Covid-19”; Paulo Nassar é coautor em artigo sobre novas narrativas
Coletânea traz insights de autores de várias instituições de ensino superior do país
O livro “Crise, Criatividade e Comunicação – Estudo em meio à pandemia de Covid-19”, organizado por Cleusa Kazue Sakamoto e Sérgio J. Andreucci Jr. é uma coletânea de 20 capítulos de autoria de estudiosos, que abordam discussões sobre Arte, Educação, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Direito, Tecnologia e História, no contexto da pandemia de Covid-19.
O diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, escreve artigo em coautoria de Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, “Meio e mensagem em tempos de crise pandêmica: um diálogo sobre as novas narrativas criativas e rituais de convergência comunicacional na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo”.
A publicação da Editora Gênio Criador é o terceiro livro do Grupo de Pesquisa liderado pela Profa. Dra. Cleusa Kazue Sakamoto e representa uma relevante contribuição à área do conhecimento da Criatividade e Comunicação. O livro fortalece a produção do conhecimento na tentativa de responder inúmeras questões em aberto que emergem com a crise da pandemia.
“Ao destacar a pandemia de Covid-19, o conteúdo exposto remete a uma multiplicidade de reflexões acerca da história humana e da potencialidade criadora que a acompanha. Ao comunicar seu conteúdo, o livro pode fomentar a emergência de novos modelos de pensamento e de ação, que nos acalentam a angústia de suportar a realidade que não podemos contrariar. Sem dúvida, a leitura dos capítulos irá enriquecer a visão dos leitores e presenteá-los com a sensibilidade com que os autores teceram a construção de seus textos”, comenta Cleusa.
A obra conta com a participação de autores de várias instituições de ensino superior, como a Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Instituto Federal de São Paulo, Universidade Anhembi-Morumbi, Faculdade Lusófana São Paulo e Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires